.Descrição da empresaA DouroAzul é a principal empresa de cruzeiros fluviais portuguesa e um dos grupos de turismo mais dinâmicos de Portugal.
Fundada em 1993, a DouroAzul compromete-se desde o início a prestar a mais alta qualidade de serviço aos seus hóspedes, mantendo o charme tradicional da cultura da região do Douro.
Com uma frota de 11 modernos navios de cruzeiro fluvial de luxo, a DouroAzul oferece aos clientes a possibilidade de conhecer o Douro, a sua cultura e uma paisagem de tirar o fôlego, com luxo e conforto.
A DouroAzul foi eleita a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa no World Travel Awards em 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2023.Descrição do empregoA DouroAzul está a recrutar um profissional altamente qualificado para ocupar a posição de Assistente de Direção de Navio-Hotel, também conhecido como Chefe de Receção.
Nessa função, o profissional será responsável pela área de receção a bordo do navio e auxiliará o Diretor de Navio-Hotel na execução das suas funções, garantindo um serviço de alta qualidade para os nossos hóspedes.Responsabilidades:Supervisionar a área de receção, garantindo um serviço eficiente e cordial aos hóspedes, incluindo check-in, check-out e gestão de reservas; Colaborar com oDiretor de Navio-Hotel na gestão das operações hoteleiras, assegurando o cumprimento dos padrões da empresa e dos operadores; Coordenar as equipas de Front Office, Housekeeping e Food & Beverage para proporcionar uma experiência de hóspede excecional; Promover encomendas aos fornecedores selecionados através da utilização das encomendas tipo definidas pela gestão, apoiar no controle de custos e gestão orçamental para otimizar a eficiência operacional; Fornecer assistência na resolução de problemas e situações complexas que possam surgir a bordo; Promover a cultura de serviço de excelência e zelar pelo cumprimento das normas de HACCP; Contribuir paraavaliações periódicas das operações e das equipas a bordo, identificando oportunidades de melhoria; Participar ativamente na formação e desenvolvimento da equipa, assegurando que todos estão alinhados com os padrões da empresa; Colaborar estreitamente com o Diretor de Navio Hotel e a equipe corporativa para garantir uma operação harmoniosa e de alta qualidade.Qualificações:Fortemente orientado para o serviço ao cliente, com experiência comprovada em cruzeiros e/ou hotelaria de 4* ou 5*; Conhecimentos abrangentes em Front Office, Housekeeping e Food & Beverage; Experiência em gestão, conhecimento de sistemas de TI na ótica do utilizador, padrões de hotelaria internacional e normas de HACCP; Habilidade em gestão de stocks, controle de custos e gestão orçamental; Fluência em Inglês (requisito obrigatório), alemão e francês serão valorizados; Boa capacidade de liderança, comunicação e trabalho em equipa; Capacidade de gestão por objetivos e habilidade para trabalhar sob pressão; Disponibilidadepara embarcar no rio Douro durante a época de cruzeiros