Descrição da Vaga
Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente cuja chegada, partida ou reserva se processe a horas tardias, oferecendo um serviço de qualidade superior.
Principais Responsabilidades
1. Gerir os movimentos de caixa e a liquidação de faturas, bem como o fecho das operações do dia;
2. Controlar e assegurar a entrega dos valores respetivos à contabilidade;
3. Elaborar e enviar todas as noites os diferentes Relatórios necessários e os dados estatísticos de vendas do dia da unidade à Direção do hotel, às várias Direções da Sede e à Administração;
4. Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes;
5. Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk;
6. Saber vender e inserir reservas no PMS;
7. Dar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel;
8. Controlar a receita nos POS nos diferentes pontos de venda do hotel;
9. Verificar as reservas do dia seguinte: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
10. Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
11. Controlar tarifas no site e OTA’s assim como descrições/pormenores do hotel nos diferentes canais;
12. Controlar a concorrência;
13. Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
14. Controlar a correta inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house;
15. Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis;
16. Responder a emails pendentes e novos;
17. Assegurar a correta passagem de serviço e documentos necessários para o Turno da manhã da Receção, Reservas e outros departamentos do hotel;
18. Enviar o formulário de AFTER CHECK-OUT aos clientes que saíram no dia anterior;
19. Assegurar novas tarefas que possam ser solicitadas pela Chefia;
20. Deverá apoiar outros departamentos sempre que necessário.
Experiência que procuramos
1. Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
2. Ter gosto pela venda;
3. Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
4. Ser proativo(a), dinâmico;
5. Elevada capacidade de antecipação de problemas;
6. Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
7. Forte capacidade analítica;
8. Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal com os clientes, com os colegas e Chefias;
9. Boa apresentação;
10. Atitude dinâmica e positiva;
11. Gosto pelo trabalho em equipa e entreajuda;
12. Conhecer bem o DNA da DHM;
13. Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
14. Conhecer e aplicar os SOP’s de Receção e de Reservas;
15. Respeito pela filosofia e visão do grupo;
16. Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
17. 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria;
18. ≤ 2 anos de experiência profissional em função similar;
19. Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada;
20. Conhecimentos de Excel e Reporting;
21. Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
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