Sobre o nosso cliente
Empresa do sector Industrial.
Descrição
- Preparação de reportes regulares de apoio à gestão das várias áreas da empresa;
- Apuramento e monitorização de indicadores relativos à atividade financeira e operacional da empresa, assegurando a credibilidade da informação financeira;
- Supervisionar e orientar os departamentos de Contabilidade, Controlo de Gestão e Pagamentos da Empresa, visando à profissionalização e otimização das operações financeiras;
- Contribuir ativamente para a otimização dos processos e automatização de análises e reports;
- Desenvolver estratégias financeiras para apoiar o crescimento contínuo da Empresa;
- Trabalhar em estreita colaboração com a administração executiva para alinhar estratégias financeiras com metas operacionais e garantir uma gestão integrada e eficaz.
- Garantir a elaboração do orçamento anual e a monitorização dos desvios mensais, assim como dos forecasts periódicos e respetivos reportes do grupo;
- Controlo e gestão bancária;
- Assegurar a comunicação regular e transparente com o Grupo;
- Desenvolvimento e acompanhamento de KPIs;
- Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança;
Perfil ideal
- Licenciado e/ou mestrado em Gestão, Economia, Finanças ou similar;
- Entre 5 a 10 anos de experiência na área financeira no global, na qual se deve incluir pelo menos 3 anos de experiência numa das denominadas "big-4" (preferencialmente em auditoria) e experiência em Controlo de Gestão;
- Não obrigatório mas bastante valorizado: experiência no setor de FMCG;
- Capacidade de liderança e gestão de equipas;
- Pensamento analítico e estratégico;
- Forte capacidade analítica, elaboração de planos de negócios e análise financeira;
- Capacidade de trabalhar com sistemas informáticos e ERP da empresa - PHC;
- Capacidade de executar diversas tarefas em simultâneo e de forma autónoma;
- Interesse em expandir a suas áreas core e auxiliar a montar processos no procurement e logística da empresa;
- Visão/sensibilidade de negócios e inovação financeira;
- Fluente pelo menos em português e inglês;
- Disponibilidade para estar a full time na sede da empresa (Figueira da Foz) - regime 100% presencial.
Vantagens
Estabilidade e segurança profissional.