Detalhe da Oferta:
Venha fazer parte da nossa equipa e crescer conosco.
O AlmaLusa Hotels - Comporta procura um elemento para integrar a sua equipa e fazer o turno rotativos. Ambiente informal mas exigente, onde a equipa é o mais importante. Com procedimentos e standards bem definidos. Procuramos um profissional de excelência, ambicioso e apaixonado pela hospitalidade.
1. Posição Hierárquica - Reporta à Front Office Manager e é posição central em toda a operação da unidade. Esta posição tem como principais objetivos a gestão da recepção e de toda a sua operação, com enfoque no atendimento ao cliente.
2. Horário: 8 horas diárias, 40 horas semanais em turnos
Responsabilidades: Ser o responsável e gerir a operação da receção da unidade no seu turno, assistindo o Front Office Manager na área do controlo de toda a operação Front Office, nomeadamente:
• Atitude exemplar e irrepreensível na pontualidade, assiduidade, eficácia e responsabilidade de forma a poder exigir a toda a equipa o mesmo. No caso de erros, assumir a responsabilidade e assegurar-se que não volta a acontecer percebendo onde errou e caso seja necessário sugerindo alteração de procedimentos de forma a evitar que outros errem;
• Prioridade na comunicação com toda a equipa - deve ser exemplo na sintonia, comunicação e entreajuda em todo o momento. Sempre que existam duvidas ou desconhecimento AFOM deve estar disponível para atender o telefone entre as 09-22.30h e quem precisar deve IMEDIATAMENTE contactá-lo. Sempre que o AFOM veja chamada ou SMS do Hotel ou direção deve retornar imediatamente;
• Operacional - Gestão de toda a equipa e operação da receção; alocar os quartos e verificar as contas dos hóspedes; assegurar as chegadas e saídas de hóspedes; processar os débitos e taxas nos fólios dos hóspedes; processar débitos não feitos pela sua equipa; atender chamadas e efetuar reservas, maximizando a rentabilidade da Unidade; maximizar e incentivar vendas de atividades e produtos;
• Night Auditor - Coordenar o trabalho com a equipa da noite, visto ser o principal responsável por toda a atividade da receção, para que toda a atividade diurna da receção esteja de acordo com o definido e devidamente controlado;
• Coordenação - Trabalhar de perto com o Housekeeping para preparar chegadas e partidas, agilizando a operação e satisfazendo os pedidos dos hóspedes; organizar sessões de treino periódicas à sua equipa;
• Clientes - Gerir os pedidos dos clientes de forma eficiente e lógica tais como visitas ao hotel, recomendações de experiências na cidade e marcações necessárias, saber ouvir as queixas dos clientes bem como as suas preocupações e resolvê-las de forma profissional, eficiente e empática;
• Conhecimentos - Conhecer e operar os sistemas informáticos implementados; conhecer os planos de segurança e incêndio bem como os respetivos procedimentos, de forma a garantir a segurança dos hóspedes e agir quando necessário
• Estratégia - Alertar a direção para eventuais problemas de operação, sistemas ou reservas,
• Financeiro - Executar os procedimentos de fecho de sistema e controlo definidos nos procedimentos; rever todas as contas de clientes e identificar eventuais problemas e executar a sua resolução, gestão do caixa, da marcação e pagamento das atividades e apresentação correta das despesas; controlar os recebimentos e marcações de atividades, controlar o stock de produtos e evitar quebras;
• Procedimentos - Ser capaz de criar, modificar e alterar procedimentos da Unidade bem como dar formação à equipa sobre eles. Identificar necessidades de formação na equipe.
• Equipa - Ser capaz de gerir conflitos de equipa e restaurar o espírito de trabalho necessário para a prestação de um serviço verdadeiramente excecional;
• Manter zona de trabalho organizada e arrumada;
• Outras tarefas necessárias à prestação de serviço verdadeiramente excecional.
Task list
• Responsabilidade ativa da arrumação da receção e back office;
• Verificação da existência do caixote do lixo, colocação no respetivo lugar e NUNCA na zona de cliente na caixa de correio;
• Zelar pela arrumação das malas e explicação a toda a equipa sobre a melhor forma de arrumar (encaixadas, pequenas malas por cima da roupa suja)
• Controlo do stock e lançamento correto dos produtos em venda, assegurar que temos stock e verificação da chegada de encomendas;
• Formação continua de toda a equipa nos SOP, verificando tarefas (reservas, envio de mails, respostas a clientes) e em épocas de menor trabalho role plays com a equipa para assegurar que sabem o que responder e está de acordo SOP.
• Zelar pelo bom funcionamento das operações relativas ao Front Office, de forma a manter os standards do Hotel.
• Assistir o Front Office Manager nas respostas a todas as reviews, conseguindo avaliar os níveis de satisfação de todos os hóspedes e monitorizar tendências, sempre com foco na constante melhoria e desenvolvimento do Hotel.
• Garantir que todos os hóspedes, incluindo os VIP Guests são reconhecidos e que toda a equipa do Front Office opera com uma atitude positiva, em relação às vendas, promovendo assim ativamente toda a marca do Hotel.
• Potencializar a ocupação dos quartos, as respetivas rates, bem como realizar estratégias de up- selling de forma a promover os serviços do Hotel, facilitando assim a assistência do sellthroughs. Presença nas Revenue meetings.
• Auxiliar o Front Office Manager a delinear objetivos, horários, budgets, políticas internas e procedimentos.
• Auxiliar o Front Ofice Manager com toda a parte relativa ao Recrutamento, Gestão, Training e desenvolvimento de toda a equipa a ela associada.
• Auxiliar o Front Office Manager com o Fecho do Mês e todos os procedimentos que com ele advém.
Só serão considerados cv's com fotografias para o
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