Casais Construction | Coordenador MEP
Localização: Portugal
Família Funcional: Gestão de Projeto
Missão da Família
Assegurar o planeamento, coordenação e controlo eficaz e eficiente dos processos de produção no Grupo Casais, garantindo a satisfação do cliente interno/externo pelo cumprimento dos prazos, legislação vigente, padrões de qualidade e segurança e ao menor custo possível.
Principais Responsabilidades
* Colaborar com os vários Stakeholders na partilha de conhecimentos das especialidades (AVAC, Hidráulica, Gás, SACE, Instalações Elétricas, Telecomunicações, Sistemas de Segurança e Gases Medicinais) para garantir suporte técnico sempre que necessário;
* Analisar a informação financeira das ordens de alteração propostas nas obras em curso e do impacto previsto a nível técnico e custo, sempre que solicitado pela Direção de Obra;
* Antecipar incompatibilidades, problemas, trabalhos omissos nas diversas especialidades e nas fronteiras entre estas, através da análise do Projeto, com o objetivo de otimizar custos e tempo;
* Elaborar estudos de soluções variantes ou alternativas nas obras em curso, que deverão ser partilhados com a Direção de Obra, para existir oportunidade de reação e evitar alargamento de prazos;
* Representar as Especialidades Casais em reuniões com Clientes, Fiscalização e Parceiros de negócios, sempre que se percecionem necessários esclarecimentos de dúvidas, pontos de situação, definição de resultados ou novos objetivos;
* Criar procedimentos e garantir a sua continua implementação no que se refere às inspeções, ensaios e arranques (comissionamento) das diversas obras, criando um padrão uniforme de qualidade e segurança;
* Sensibilizar os instaladores externos para as soluções construtivas de industrialização, numa perspetiva ESG, bem como prestar apoio na implementação, sempre que possível;
* Ministrar formação à Direção de Obra, Técnicos de Pré-Construção, Encarregados, ou outros intervenientes internos, no que concerne à leitura de projeto, métodos construtivos ou outros temas MEP que se considerem de relevo, para capacitar as equipas.
Requisitos
* Tempo Experiência: 7 a 10 anos;
* Tempo Experiência em Gestão: 5 a 7 anos;
* Experiência profissional na coordenação operacional e/ou de projetos de especialidades MEP (mecânicas, elétricas e redes hidráulicas).
* Educação:
* Formação académica em Engenharia Eletromecânica (preferencial) ou Engenharia Eletrotécnica;