A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. faz parte do Grupo Embraer, um dos maiores grupos mundiais na área da aeronáutica. Com mais de 100 anos de história, a OGMA é uma referência a nível mundial na Manutenção e Fabricação Aeronáutica e como Centro de Manutenção Autorizado de alguns dos maiores fabricantes como a EMBRAER, a Lockheed Martin, a Rolls-Royce e a Pratt & Whitney.
Contamos com uma equipa de mais de 2000 pessoas que, com o seu know-how e entusiasmo, asseguram um serviço distinto a uma variedade de clientes nacionais e internacionais nos ramos da aviação militar e civil.
Procuramos reforçar a equipa de Engenharia de Projeto de Modificações a Aeronaves com um Engenheiro de projeto especializado em estruturas e segurança de cabine.
Principais responsabilidades:
1. Definir soluções de instalação de equipamentos e cablagens complexas e de modificação de interiores de cabine (alteração de pitch, alteração de armários e galleys, instalação de equipamentos de emergência, etc), atendendo aos requisitos aplicáveis.
2. Elaborar ou acompanhar a elaboração de modelos CAD e desenhos de instalação de equipamentos e cablagens e de modificação de interiores de cabine.
3. Realizar cálculo estrutural estático, dinâmico e de fadiga e tolerância ao dano, usando modelos analíticos e numéricos.
4. Elaborar relatórios de cálculo estrutural e de segurança de cabine.
Requisitos:
1. Habilitações ao nível da Licenciatura ou Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, Aeroespacial, Aeronáutica e similares;
2. Domínio da língua inglesa (falada e escrita);
3. Conhecimentos de ferramentas MS Office;
4. Domínio da regulamentação aeronáutica EASA CS 25/CS 23;
5. Conhecimento em Aircraft Structures;
6. Experiência em Static Structural Analysis;
7. Experiência em Fatigue and Damage Tolerance Analysis;
8. Conhecimento em Aircraft Cabin Interiors.
9. Iniciativa;
10. Trabalho em Equipa;
11. Busca e Difusão do Conhecimento.
Se considera ter o perfil para esta oportunidade, candidate-se e embarque numa carreira profissional desafiante ao setor aeronáutico!
#J-18808-Ljbffr