Selecione a frequência (em dias) para receber um alerta: Criar alerta- Realizar as atividades de secretariado inerentes às diferentes áreas, em alinhamento com as orientações superiores, políticas instituídas e normativos aplicáveis, de modo assegurar o atendimento telefónico, organização logística, tratamento de correspondência e a gestão de agendas.Responsabilidades:Apoiar as atividades subjacentes aos processos administrativos e de secretariado, como redação de documentos, receção, expedição e registo de correspondência, apoio logístico, gestão documental, por forma a garantir as condições adequadas ao desenvolvimento da atividade; Realizar o atendimento telefónico e estabelecer contacto com clientes ou parceiros internos e externos, transmitindo e encaminhando para os destinatários os pedidos de informação, por forma a assegurar os contactos necessários ao funcionamento da organização; Efetuar a gestão de agenda da Administração, realizando a marcação/ desmarcação de compromissos, apoiando na interface interna e externa e comunicando os agendamentos efetuados, com vista a facilitar a organização diária/semanal/mensal dos eventos existentes; Efetuar a receção e atendimento institucional de visitantes, assegurando uma conduta e imagem profissional; Apoiar as atividades subjacentes aos processos de contabilidade, tesouraria, fiscalidade, gestão de seguros, controlo de gestão, compras, logística e/ou recursos humanos por forma a garantir a consecução dos objetivos da área; Apoiar na preparação da informação necessária para a construção dos mapas contabilístico-financeiros e indicadores de suporte à elaboração e acompanhamento do orçamento de gestão, com vista a providenciar informação atempada, rigorosa e fiável de suporte à sustentação do exercício; Auxiliar na organização das informações inerentes às obrigações de reporte, de modo a providenciar informação atempada, rigorosa e fiável requerida ao nível Institucional e que sirva de suporte à análise e tomada de decisão.Requisitos da Função e Perfil de Competências:Formação profissional na área de Secretariado e/ou Administrativa; Proficiência nautilização das ferramentas Microsoft Office; Domínio das atividades de gestão documental, física e digital; Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em português; Conhecimentos básicos de legislação portuguesa; Organização e gestão do tempo; Atenção ao detalhe; Discrição e confidencialidade; Flexibilidade eadaptabilidade; Trabalho em equipa.Local de trabalho: Sermonde, Vila Nova de Gaia#J-18808-Ljbffr