O Customer Service Technician definirá e executará o atendimento dos pedidos de clientes seguindo os procedimentos administrativos aplicáveis e as diretrizes do responsável, com o objetivo de proporcionar um atendimento eficaz e de excelência; reportando diretamente à Direção de Comercial.
Responsabilidades:Realizar o atendimento telefónico dos clientes para conhecer o motivo da sua chamada e oferecer uma resposta eficaz.Realizar o processamento das encomendas, confirmação de consultas através de proformas e documentação de expedição no menor tempo possível; com o objetivo de que o cliente receba a encomenda no prazo estabelecido.Rever o estado das encomendas e suas possíveis incidências para garantir que os prazos de entrega estabelecidos sejam cumpridos.Controlar as incidências originadas nas expedições para conseguir reduzir ao máximo o prazo de entrega da encomenda.Controlar as devoluções de produtos dos clientes para realizar o reembolso correspondente.Realizar a faturação e pedido de reembolsos (em caso de incidências, preço e/ou descontos) para agilizar todo o processamento desses documentos.Realizar o acompanhamento dos pagamentos em atraso e das dívidas vencidas para garantir que o cliente pague essas faturas.Colaborar com o Técnico Comercial na definição do pedido (identificação de referências, alternativas de produtos) para ter capacidade de resposta no menor prazo possível.Realizar o envio de propostas, bem como o seu acompanhamento posterior, para garantir que os clientes coloquem a encomenda.Controlar toda a documentação gráfica comercial (catálogos, amostras, tabelas, etc.)
para o seu posterior envio aos clientes.Realizar o arquivo de toda a documentação comercial (relativa a clientes e encomendas) com o objetivo de a manter organizada e de fácil acesso.Qualquer outra função adicional necessária e com relação direta com o próprio posto de trabalho.Formação:Qualificação mínima necessária: 12º anoQualificação preferencial: licenciatura em área adequadaConhecimentos adicionais:Conhecimento de produtos de segurança mecânicas, eletromecânicas e eletrónicas;Conhecimento do setor da construção.Inglês e espanhol (valorizado)Experiência:Desejavelmente com experiência em posição semelhante em empresas industriais ou de intensas expedições de produtos.Características pessoais:Capacidade de comunicação e relacionamento e gestão de conflitos;Capacidade de planeamento, organização, flexibilidade, dinamismo e proatividade;Pontualidade e sentido de compromisso.
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