O nosso cliente é uma referência mundial no seu setor de atuação, reconhecido internacionalmente pela liderança na produção do seu produto de alta qualidade e está atualmente a contratar Técnico de Ambiente e Segurança que integrará o Departamento da Qualidade, Ambiente e Segurança.
Responsabilidades
* Verificar a conformidade dos requisitos aplicáveis no âmbito de Segurança no Trabalho e Ambiente, assegurando o cumprimento e definindo ações corretivas;
* Estabelecer, implementar e manter procedimentos de sensibilização e comunicação para colaboradores internos e externos;
* Registar, investigar, reportar e gerir ocorrências, propondo e implementando ações corretivas;
* Identificar perigos, avaliar riscos associados e propor medidas de controlo no âmbito de Segurança e Ambiente;
* Coordenar serviços subcontratados relacionados com Segurança e Ambiente;
* Garantir a prevenção de acidentes de trabalho e a minimização de riscos profissionais e ambientais;
* Colaborar com outras áreas para promover uma cultura de Segurança e Proteção Ambiental;
* Desenvolver e implementar políticas, programas e procedimentos de Segurança no Trabalho e Ambiente.
Requisitos
Experiência e Formação:
* Experiência profissional mínima de 3 anos em função similar, preferencialmente em ambiente industrial;
* Formação como Técnico Superior de Segurança no Trabalho, com CAP registado e válido.
Competências:
* Boa comunicação e habilidade para ministrar formações;
* Capacidade de organização e sistematização de informação;
* Gosto pelo trabalho no chão de fábrica;
* Sentido de responsabilidade e proatividade;
* Competência em análise crítica e resolução de problemas.