-->
-->
Detalhe da Oferta:
A Randstad é a empresa mundial líder em talentos. Trabalhamos diariamente para encontrar as melhores oportunidades para os nossos candidatos, ajudando-os a alcançar o seu verdadeiro potencial. Queremos criar um impacto positivo na sociedade, proporcionando oportunidades equitativas para todas as pessoas, independentemente da sua origem, e ajudando-as a manterem-se relevantes num mundo do trabalho em constante mudança.
O nosso cliente é uma empresa de referência no sector do ambiente. No âmbito do seu crescimento e expansão pretendem recrutar um Controller Financeiro e Contabilístico.
Estamos a recrutar um Controller Financeiro e Contabilístico. Trata-se de uma organização comprometida com a sustentabilidade, a inovação e a melhoria contínua dos seus serviços, desempenhando um papel essencial na qualidade de vida das comunidades que serve. Procuramos um profissional analítico e estratégico, que contribua para a otimização da gestão financeira e operacional da empresa.
descrição da função/job description
- Planeamento e elaboração do orçamento anual da empresa, garantindo uma gestão financeira eficiente;
- Assegurar a correta execução e registo de todas as operações contabilísticas, em conformidade com a legislação em vigor, mantendo a contabilidade organizada e atualizada;
- Acompanhar e controlar a execução orçamental, produzindo relatórios periódicos e estudos financeiros que suportem a tomada de decisão;
- Propor e implementar ajustamentos ao orçamento e ao Plano Plurianual de Investimentos, sempre que necessário;
- Analisar mensalmente os balancetes gerais e analíticos, desenvolvendo mapas de gestão para monitorização do desempenho financeiro;
- Coordenar e gerir as equipas e recursos da área financeira, seja através de gestão direta ou de serviços externalizados;
- Preparar e disponibilizar informação económico-financeira relevante para entidades externas;
- Colaborar na elaboração do Relatório & Contas da empresa, garantindo a transparência e rigor dos dados financeiros;
- Participar no desenvolvimento e otimização de ferramentas e sistemas de informação, promovendo a automatização da análise financeira.
- Gerir a relação com fornecedores e clientes, assegurando o correto processamento de pagamentos, recebimentos e reconciliação de contas correntes.
requisitos/requirements
- Formação superior em Gestão, Economia ou Contabilidade;
- Experiência mínima de 3 anos relevante para a função;
- Domínio de ferramentas informáticas de apoio à gestão financeira (preferencialmente Primavera e PowerBI);
- Bons conhecimentos na língua inglesa;
- Autonomia, proatividade e vontade de crescer e evoluir;
- Elevado sentido de planeamento e responsabilidade
oferta/offer
- Excelente oportunidade de envolvimento num projeto sólido em empresa de referência;
- Salário base, subsidio de alimentação;
- Horário flexível.
para se candidatar/to apply
https://www.randstad.pt/empregos/title_location_PTS-2025-159425