Técnico de Compliance - Companhia Seguradora
(m/f)
Referencia: JN -012025-6645868
Adicionado em 22.01.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora multinacional de renome no mercado. Têm como missão procurar antecipar-se às necessidades do mercado, por forma a criar valor para os diferentes interlocutores. Face ao crescimento no mercado procuram reforçar a direção de Compliance e Assessoria Jurídica com um Técnico de Compliance para os escritórios de Lisboa (Lisbon).
Descriçăo da oferta
O nosso cliente (insurance) é uma reconhecida Companhia Seguradora Multinacional que está a recrutar um Técnico de Compliance
para integrar a direção de Compliance e Assessoria Jurídica
,
com dependência direta do Diretor de Compliance e Assessoria Jurídica, membro do Comité de Direção, nos escritórios de Lisboa (Lisbon).
Principais responsabilidades
O Técnico de Compliance irá desempenhar as seguintes responsabilidades:
Prestar apoio no desenvolvimento do programa de Compliance na vertente de riscos de Compliance que, de acordo com o modelo
definido a nível de grupo, engloba os riscos de conduta e cumprimento, legal e regulatório e reputacional;
Acompanhamento do cumprimento das exigências legais, regulamentares e comportamentais, com particular enfoque nos temas
de PBCFT;
Acompanhar a atividade, emitindo pareceres e revendo documentação/comunicações em matérias de atuação da área de
Compliance;
Monitorização das atividades subcontratadas a outras entidades;
Apoiar na identificação de riscos de cumprimento dos normativos e colaborar com as áreas intervenientes na definição e
implementação de planos de mitigação;
Orientar, promover e acompanhar planos de ação, no âmbito das implementações decorrentes dos resultados dos controlos e
monitorizações efetuadas;
Elaboração de políticas, procedimentos internos e normativos em matérias de compliance;
Participação na elaboração de reportes obrigatórios e de reportes internos.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
Experiência mínima de 3 anos em funções homólogas;
Formação Académica em Economia, Gestão, Finanças ou áreas similares;
Conhecimento de práticas de auditoria afetas a processos de Compliance;
Formação em matérias de Compliance;
Conhecimentos de informática ao
nível de utilizador, designadamente das
aplicações MS Office (Excel / PowerPoint);
Gosto por trabalhar
numa equipa multidisciplinar, proativa,
organizada, autónoma e com boas
capacidades de comunicação oral e escrita;
Capacidade de pensar "out of the box";
Empatia devido ao contacto com diferentes stakeholders internos e externos à Companhia.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar um projeto sólido numa Companhia Seguradora multinacional e ter uma visão transversal sobre o negócio.
O que procuramos
Compliance, Jurídico, Legal, Seguros, Insurance, Companhia Seguradora, Auditoria
Contacto da Michael Page
Clique aqui
para responder a este anúncio.
ENVIAR CANDIDATURA