Recrutamento de um/a Assessor/a de Gestão de Fundos e Incentivos Comunitários
O Teatro Nacional de São João é uma Entidade Pública Empresarial que, no âmbito da sua missão de serviço público, tem como principais objetivos a criação, produção e apresentação de espetáculos de teatro, segundo padrões de excelência artística e técnica e a promoção do contacto regular dos públicos com as obras referenciais, clássicas e contemporâneas do repertório dramático nacional e universal.
O TNSJ é uma casa de criação teatral, mas tem um raio de ação amplo, com projetos dirigidos ao público escolar, um programa editorial de reconhecido mérito, um relevante serviço documental no âmbito das artes performativas e um forte investimento na acessibilidade aos espetáculos.
Integram a estrutura TNSJ, o Teatro São João (edifício sede), o Teatro Carlos Alberto, o Mosteiro de São Bento da Vitória, e o Armazém de Guarda-Roupa e Adereços.
A Função
O/a Assessor/a de Gestão de Fundos e Incentivos Comunitários, a recrutar, reportará ao Conselho de Administração, do TNSJ.
Principais Responsabilidades
- Acompanhar e identificar as oportunidades ao nível de fundos, incentivos e benefícios existentes a nível nacional e internacional, bem como todo o processo de candidaturas;
- Elaborar e apresentar candidaturas tendentes à obtenção de financiamento;
- Assegurar a gestão técnica, administrativa e financeira de candidaturas a programas, incentivos e fundos comunitários;
- Garantir a instrução dos procedimentos para celebração dos contratos e protocolos com entidades financiadoras e coexecutoras e acompanhar a respetiva execução;
- Gerir e monitorizar a implementação dos projetos aprovados e contratualizados, articulando a sua execução com as equipas do TNSJ;
- Realizar, em articulação com a Direção de Gestão e com as equipas internas que executam os projetos, as atividades inerentes à formalização de pedidos de reembolso;
- Assegurar a interlocução junto das Entidades responsáveis pela avaliação de candidaturas;
- Assegurar a organização dos dossiers de projetos, de acordo com as orientações existentes e normativos legais;
- Assegurar a apresentação de relatórios necessários à avaliação anual e plurianual dos fundos pelas entidades competentes;
Competências para a Função
- Experiência profissional comprovada ao nível da gestão técnica de financiamentos, incentivos e benefícios;
- Bons conhecimentos de legislação nacional e comunitária;
- Experiência na gestão de projetos;
- Experiência na elaboração e submissão de projetos e candidaturas, e na utilização das respetivas plataformas de gestão;
- Conhecimentos e experiência na gestão e acompanhamento físico, financeiro e temporal dos projetos;
- Experiência e conhecimentos ao nível da monitorização de indicadores, prazos e objetivos;
- Conhecimento normativo e regulamentar do funcionamento dos Incentivos e Fundos comunitários e de Contratação Pública;
- Forte capacidade de organização e atenção ao detalhe;
- Elevado nível de proficiência do Microsoft Office
- Domínio oral e escrito da língua portuguesa e inglesa;
- Atitude e Motivação: bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa, empatia, responsabilidade e agilidade.
Habilitações Literárias
Formação Superior e experiência profissional mínima de 5 anos na área de gestão de fundos
Tipo de Contrato
- Contrato individual de trabalho por tempo indeterminado;
- Possibilidade de inscrição na ADSE.
Local
As funções serão desempenhadas nas instalações do Teatro Nacional São João (Teatro São João, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória) ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver atividades ou a promover iniciativas.
Compromisso com a Igualdade e Diversidade
O Teatro Nacional de São João adota práticas inclusivas e incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da idade, identidade de género, orientação sexual, origem étnica, deficiência ou incapacidade, religião, bem como de pessoas que se identificam com grupos sub-representados na área da cultura, desde que reúnam os requisitos e as competências acima descritas para o exercício da função.
Seleção de Candidatos/as
A candidatura deverá ser enviada, por correio eletrónico ([email protected]), com os seguintes documentos:
- Carta de apresentação/motivação com as especificações das razões da candidatura;
- Curriculum Vitae atualizado;
- O envio de carta(s) de recomendação será valorizado.
Os candidatos/as selecionados na primeira fase, a análise curricular, serão contactados para a segunda fase, uma entrevista presencial.
A análise curricular tem caráter eliminatório.
Prazo de Candidatura
A candidatura deve ser enviada até às 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2025.