Rececionista (m/f)
OPERAÇÕES DE RESERVAS DA UNIDADE HOTELEIRA
1. Atende clientes pessoalmente, por telefone, fax, correio eletrónico ou outro meio de comunicação, prestando toda a informação necessária, nomeadamente sobre a disponibilidade de alojamento, suas características e preços;
2. Efetua a reserva do alojamento, procedendo aos respetivos registos e dando indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização e confirmação da reserva.
CHECK-IN DOS CLIENTES
1. Saúda e acolhe os clientes, verificando a existência de eventuais reservas;
2. Procede à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira;
3. Entrega a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e indica-lhes o percurso de acesso ao mesmo, bem como os serviços disponíveis no hotel.
SERVIÇO E ATENDIMENTO GERAL A CLIENTES
CHECK-OUT DOS CLIENTES
1. Averigua a satisfação dos Clientes e procede aos respetivos registos;
2. Procede à faturação dos consumos e à emissão da respetiva fatura;
3. Procede à cobrança da fatura junto dos clientes, tendo em conta as modalidades existentes, nomeadamente cartões de débito e crédito, numerário e cheques;
4. Recebe a chave ou o cartão magnético pertencente ao alojamento a desocupar.
APOIO À GESTÃO DO SERVIÇO
1. Coordena e organiza os serviços prestados aos Clientes;
2. Garante as ofertas de alojamento e restauração STAY HOTELS através da correta aplicação dos referenciais de serviço;
3. Estabelece uma relação privilegiada, inovadora e diferenciadora com os Clientes, ao longo de toda a sua estadia, estando constantemente à escuta, respondendo às suas expectativas, com o objetivo de tornar a sua estadia num momento memorável;
4. Trata as reclamações, propondo sistematicamente uma solução adequada;
5. Atua como um embaixador dos valores Stay Hotels;
6. Assegura a flexibilidade da organização, a fim de propor soluções adaptadas às necessidades e expetativas dos Clientes e Acionistas.
CONTACTO DA UNIDADE HOTELEIRA COM O EXTERIOR
CONTROLO DE ASPETOS AMBIENTAIS
Tendo em vista controlar os impactos ambientais decorrentes da realização das operações de receção, os colaboradores deverão cumprir as boas práticas inerentes.
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