Somos uma multinacional que, desde 1991, oferece serviços integrais de recursos humanos, assessorando os seus clientes a serem mais fortes, rentáveis e competitivos num ambiente dinâmico e em constante mudança. Atualmente dispomos de 6 agências em Portugal e mais de 50 em Espanha. Os nossos serviços abrangem o Recrutamento e Seleção, Trabalho Temporário, Outsourcing, Facility Services e Consultadoria de RH.
Descrição da Função Referência: 0000009368
Empresa: A Nortempo Seleção encontra-se a recrutar Purchasing and Finance Controller para prestigiado cliente situada na Maia.
Missão da Função Planear, recolher, coligir, tratar e apresentar a informação de gestão que se mostre necessária para assegurar o cumprimento dos requisitos de gestão da performance da empresa. Orçamentação (budgeting), análise (reporting) e previsão (forecasting), de forma a potenciar a otimização das tomadas de decisão do Plant Manager, e ainda estabelecer as relações necessárias para recolha e análise de informação por parte de entidades externas.
Responsabilidades / Atividades Recolher, organizar, tratar e reportar todos os indicadores de gestão da performance da empresa necessárias para a elaboração dos elementos de reporting úteis para a tomada de decisão por parte do Plant Manager, incluindo flash reports mensais e a circulação dos Relatórios de fecho mensais;
Gerir o sistema de custeio garantindo a alocação efetiva dos proveitos e custos às respetivas atividades para uma correta monitorização das rentabilidades;
Assegurar a exatidão, fiabilidade e consistência dos indicadores de gestão de performance disponíveis e definidos;
Sugerir melhorias na execução das atividades bem como dos processos da área de planeamento e controlo de gestão;
Recolher, acompanhar e reportar a evolução dos vários projetos e sugerir medidas corretivas aos respetivos responsáveis;
Executar as atividades de strategic sourcing para as categorias da despesa a seu cargo, nomeadamente:
Análise de despesa por categorias de artigos;
Identificação de requisitos/necessidades de compra globais;
Busca de novos fornecedores/mercados;
Implementação da estratégia de compra definida por categoria;
Suporte à negociação/contratualização com fornecedores;
Avaliação/qualificação de fornecedores;
Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de fornecimentos;
Sistematizar e monitorizar os indicadores de performance da área de Compras;
Assegurar o registo de novos artigos de compra;
Identificar melhorias contínuas dos processos a seu cargo, na ótica do serviço prestado aos clientes internos.
Requisitos Formação Superior em Gestão, Economia ou Engenharia, preferencialmente;
Conhecimentos de Língua inglesa (OBRIGATÓRIO);
3-4 anos de experiência na função Compras, sobretudo strategic sourcing, em empresa de dimensão significativa;
Experiência no uso de módulos informáticos de compras integrados em sistemas ERP;
Competências de base: Postura de influência e serviço; Atitude de Cooperação e trabalho em equipa; Inovação e rigor.
Oferta Contrato de trabalho celebrado diretamente com empresa cliente;
Horário de 2ª a 6ª feira das 08h00 as 17h00;
Salário: €1500 / €1600 (de acordo com a experiência);
SA: 4.77€.
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