RESUMO DA POSIÇÃO
Local: Avanca, Portugal
Tipologia: Full-time
Formação: Ensino técnico especializado ou curso superior em Engenharia
Experiência: Mínimo de 2 anos em funções similares
A OPORTUNIDADE
Trabalhar na Nestlé significa que te irás juntar à maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O nosso propósito é “Desenvolvemos o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”.
Para integrar a equipa de Serviços Técnicos da Fábrica da Nestlé em Avanca procuramos um/a Coordenador/a de Manutenção (AMM Coordinator). Terás como principal missão planear e monitorizar as atividades de manutenção, visando maximizar a vida útil dos ativos, minimizar paragens não planeadas e otimizar custos de manutenção.
Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nestlé!
O QUE VAIS FAZER …
* Suportar a estratégia de manutenção preventiva, visando a redução da manutenção corretiva, através da utilização e melhoria da ferramenta de planeamento existente (KSR);
* Dar suporte na gestão da ferramenta de SAP PM, assegurando a capacitação de todos os membros da equipa técnica no que diz respeito à utilização do AMM Mobile (SAP-PM – iPad);
* Ministrar formação nas metodologias de TPM, focando na Manutenção Planeada (PM) e liderar a análise de falhas (Break Down Analyses) para melhoria contínua;
* Apoiar o desenvolvimento das competências da equipa técnica, alinhado com a estratégia definida e priorizando a formação interna;
* Planear e coordenar as atividades de manutenção curativa e preventiva, assegurando a alocação adequada de recursos, supervisão das equipas de manutenção e conformidade com os standards de segurança e qualidade da Nestlé;
* Desenvolver o planeamento de manutenção preventiva de longo prazo (5 anos), assegurando a visibilidade dos custos/ano e repartição de recursos técnicos;
* Dar suporte à equipa de gestão técnica nas linhas de produção e enchimento, ajudando nas dinâmicas das reuniões, construção de indicadores, coaching e formação;
* Recolher e analisar dados relacionados com a manutenção e ativos, de forma a identificar tendências, desempenho da manutenção, identificar problemas recorrentes e recomendar ações corretivas;
* Desenvolver, sempre que necessário, indicadores em Power BI, assegurando que as ferramentas de gestão das diferentes hierarquias acrescentam valor à gestão diária de forma visual e objetiva;
* Participar ativamente nas reuniões da equipa técnica, contribuindo para discussões e decisões relacionadas com a manutenção e operação;
* Colaborar com outras áreas para otimizar processos, reduzir custos e melhorar a eficiência geral da fábrica;
* Assegurar a conformidade de todos os procedimentos estabelecidos no Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, Sistema de Gestão Ambiental, bem como boas práticas de Higiene e Segurança Alimentar.
ÉS QUEM PROCURAMOS?
* Formação académica ao nível de ensino técnico especializado (CET de nível 5) ou curso superior em Engenharia;
* Experiência mínima de 2 anos em funções de gestão de ativos e planeamento de manutenção;
* Conhecimentos avançados de SAP-AMM (obrigatório);
* Conhecimentos das ferramentas de Microsoft Office, em particular, Excel;
* Bom domínio de Inglês (obrigatório);
* Excelente capacidade de comunicação, trabalho em equipa e competências interpessoais;
* Visão estratégica e capacidade de propor inovações;
* Capacidade de planeamento e organização;
* Adaptabilidade e proatividade;
* Orientação para resultados e foco na resolução de problemas;
* Excelente capacidade analítica e pensamento crítico.
Na Nestlé, a diversidade e a inclusão são valores fundamentais. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de trabalho que respeite e apoie a singularidade de cada indivíduo, adaptando-nos às suas necessidades. #J-18808-Ljbffr