Objetivo do Cargo
Profissional integrado no Departamento Logístico, mas em colaboração próxima com as restantes equipas.
Responsabilidades
1. Monitorizar e recolher dados da operação corrente, incluindo gestão de stocks de armazém e loja, calendarização, sourcing, armazenamento e entrega.
2. Analisar e revisar objetivos de stock e stocks de segurança.
3. Estudar o perfil de vendas e revisar curvas de sazonalidade.
4. Gerir a alocação e monitorizar os artigos em fim de vida por forma a maximizar o escoamento rentável desses artigos.
5. Monitorizar a fiabilidade da informação.
6. Gerir as iniciativas de melhoria da gestão de stocks, através da análise de oportunidades de melhoria, definição de contramedidas e redução de custos.
7. Definir e implementar procedimentos de controlo de stock para minimizar stock-outs, stock em excesso e stock obsoleto.
8. Recolher dados em cada fase da supply chain com vista à recomendação de melhorias à redução de custos.
9. Garantir o cumprimento dos objetivos de inventário.
10. Analisar as incongruências e apresentar propostas de implementação de medidas corretivas, promovendo uma relação saudável entre as várias áreas de atuação.
11. Elaborar Relatórios de performance para apresentação à Administração.
12. Outras tarefas de apoio ao Supply Chain com vista à melhoria de processos em toda a cadeia logística.
Requisitos do Candidato
Fortemente orientado para o cliente, para os resultados e motivado para a resolução de problemas;
detentor de raciocínio analítico e perspicácia na deteção de problemas;
rígido e metódico na análise de dados;
atento ao detalhe e com forte aptidão para a concretização de soluções com vista à melhoria da eficiência da operação;
autónomo na organização das suas tarefas diárias,
com boa capacidade de gerir as prioridades;
familiarizado com os processos de supply chain (gestão de stocks, calendarização, inventários…).
Perfil do Candidato
1. Licenciatura/Mestrado em Gestão (Cadeia de Abastecimento), Análise de Dados, Logística, Engenharia ou áreas semelhantes;
2. Forte orientação analítica com experiência na utilização de ferramentas de construção e análise de base de dados tais como Excel, PowerBI e Python;
3. Comunicação eficaz e skills interpessoais para colaborar com equipas multifuncionais;
4. Experiência anterior em operação logística de retalho será valorizada.
O que Temos para Oferecer
- Integração numa empresa líder de mercado no seu sector;
- Atribuição de um pacote de benefícios ajustado e em constante evolução;
- Participação em projetos cruciais ao negócio e extremamente desafiantes e onde a sua intervenção será crucial para o respetivo sucesso;
- Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional através de implementação de projetos ricos e diversificados, bem como da participação no crescimento dos restantes interlocutores.
Quem Somos?
A Perfumes & Companhia é uma empresa familiar, 100% nacional, que procura dar o melhor de si em tudo aquilo em que se envolve e de viver diariamente os valores que nos fazem acreditar: Alma, Confiança, Responsabilidade, Entrega, Dedicação, Imaginação, Tolerância, Ambição e Reconhecimento.
Local
Armazém localizado em Albarraque (Rio de Mouro) com deslocações semanais a Lisboa.
Disponibilidade
Imediata.
Gestor(a) de Aprovisionamentos de Subempreitadas - Lisboa (m/f)