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Detalhe da Oferta:
DESCRIÇÃO GERAL: Organizar e efetuar o registo e tratamento de dados contabilísticos de uma empresa e seu grupo.
ATIVIDADES:
1. Organizar e classificar os documentos contabilísticos da empresa e grupo de empresas.
1.1. Analisar a documentação contabilística, verificando a sua validade e conformidade, e separá-la de acordo com a sua natureza;
1.2. Classificar os documentos contabilísticos, em função do seu conteúdo, registando os dados referentes à sua movimentação em planilha de Excel, e fazendo seu arquivo nas pastas correspondentes.
. 2. Efetuar o registo das operações contabilísticas da empresa /grupo ordenando os movimentos pelo débito e crédito nas respetivas contas, de acordo com a natureza do documento, utilizando Excel e os documentos e livros auxiliares existentes.
3. Contabilizar as operações da empresa diariamente, registando débitos e créditos.
3.1. Receber pedidos de impostos, taxas, tarifas a paga e a receber, colocar no plano de pagamentos da semana;
3.2. Registar custos e proveitos;
3.3. Registar e controlar as operações bancárias, extratos de contas, letras e livranças, bem como as contas referentes a compras, vendas, clientes, fornecedores, outros devedores e credores e demais elementos contabilísticos incluindo amortizações e provisões.
3.4. emitir faturas e recibos de clientes em programa de contabilidade.
4. Preparar, para a gestão da empresa /grupo e para o TOC toda a documentação necessária ao cumprimento das obrigações legais e ao controlo das atividades, com envios mensais da documentação contabilística do mês concluído.
4.1. Apresentar semanalmente o plano de pagamentos, provisões, e outros futuros da semana subsequente.
5. Organizar e arquivar todos os documentos relativos à atividade contabilística, com duplicado para o TOC.
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