QUEM ÉS TU
Pensa na tua casa. Sabes aqueles produtos IKEA que tornam o teu dia a dia melhor?
A nossa equipa de vendas assiste o processo de compra dos clientes, ajudando-os a identificar esses produtos e soluções de mobiliário e decoração que vão fazer uma diferença positiva na sua vida em casa, com base nas suas necessidades e sonhos.
Despertámos a tua curiosidade? Vamos continuar.
Na IKEA acreditamos que todas as pessoas têm um talento. Por isso, esperamos que os nossos candidatos tenham:
1. Gosto pelo atendimento ao cliente, com uma comunicação confiante e abordagem disponível e empática;
2. Interesse por design, mobiliário e decoração e vontade de ajudar pessoas a criar a sua casa de sonho;
3. Foco em compreender as necessidades e preferências do cliente, apresentando soluções ajustadas e personalizadas, de acordo com a nossa oferta de produtos e serviços;
4. Vontade de aprender e desenvolver conhecimentos que permitam oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, no contexto de retalho omnicanal;
5. Uma abordagem flexível e receptiva à mudança, com espírito de iniciativa e proatividade;
6. Nossa equipa valoriza também experiência em vendas ou apoio ao cliente.
UM DIA DA TUA VIDA NA IKEA
Sabias que o nosso departamento de vendas está organizado tal como as nossas lojas?
Temos a área de Salas, Espaços de Refeição, Cozinhas, Quartos, Escritórios, Crianças, Organização em Casa, Casas de Banho, Têxteis, Utensílios de Cozinha, Iluminação, Decoração e Outdoor.
Independentemente da área da casa em que trabalham, os colaboradores de vendas mantêm tudo arrumado e organizado.
Para além disso, eles têm a responsabilidade de contribuir de forma ativa para os resultados de vendas da IKEA,
ao:
1. Conhecer os produtos IKEA e aprender ativamente as suas características para apresentar soluções relevantes e qualitativas aos nossos clientes;
2. Ter curiosidade e abordar os clientes, demonstrando empatia e escuta ativa, fazendo perguntas que permitam explorar as necessidades e sonhos dos clientes, para chegar às melhores soluções para as suas casas;
3. Garantir que os produtos e soluções apresentados nos vários espaços de vendas têm a comunicação adequada para que os clientes que preferirem possam comprar de forma autônoma;
4. Analisar as capacidades do espaço de vendas disponível, com base na informação em sistema, para assegurar sempre a disponibilidade dos artigos para o cliente;
5. Ter visibilidade sobre como os diferentes canais de vendas IKEA (lojas, estúdios de planificação, site e aplicação) podem ser integrados na experiência de compra do cliente, para produtos e serviços.
JUNTOS COMO UMA EQUIPA
Inspirados nas nossas raízes suecas e visão humanista, na IKEA temos uma cultura única.
Acreditamos que todas as pessoas têm valor, independentemente de qualquer dimensão da sua identidade - a diversidade é uma mais-valia para o nosso negócio.
Valorizamos o espírito de união e a informalidade.
Por isso, é muito provável que aqui te vás sentir em casa.
Queremos mesmo criar um melhor dia a dia para os nossos clientes.
E para os nossos colaboradores.
Assim, estes são alguns dos benefícios que oferecemos:
1. Restaurante de Colaboradores: espaço dedicado a colaboradores, com opções diversas e saudáveis, para uma refeição completa a um valor acessível;
2. Horários comunicados com antecedência para que seja mais simples conciliar o trabalho com a tua vida pessoal;
3. Apoio social e psicológico através do programa CÖNTIGO;
4. Bónus anual para celebrar o esforço conjunto para fazermos crescer o negócio;
5. Descontos e benefícios em parcerias: ginásios, tecnologia, cosmética, hotéis, viagens, etc.;
6. Oportunidades de formação contínua online, em sala e on job para explorares o teu potencial.
Trabalhar na IKEA é muito mais do que ter um trabalho.