A Portway - Handling de Portugal S. A. pretende recrutar para a sua Unidade de Handling de Lisboa, um/a colaborador/a para exercer a função de Coordenador/a da Documentação no Departamento de Carga.
Com reporte hierárquico ao Responsável do Departamento de Carga, a posição a recrutar deverá garantir que a operação da empresa decorra de acordo com os elevados padrões de qualidade e as normas de segurança estabelecidas, transmitindo uma boa imagem aos clientes.
Principais responsabilidades:
1. Gerir o setor documental e administrativo do departamento de Carga, bem como fazer a ligação entre estes e todos os departamentos da Portway, de modo a assegurar elevados padrões de qualidade;
2. Liderar o Customer service, assegurando o contato direto com todos os clientes (particulares, agentes transitários, companhias aéreas) e respondendo às reclamações por eles endereçadas;
3. Garantir o cumprimento dos procedimentos operacionais e dos SLAs acordados com as companhias aéreas;
4. Elaborar relatórios sobre a atividade do setor documental, preparando informações e ficheiros relacionados com o movimento de carga e documentação inerente ao mesmo;
5. Contactar diretamente com a Autoridade Tributária e Aduaneira na resolução de problemas e melhoria de processos;
6. Apoiar as áreas administrativa e de tesouraria;
7. Acompanhar a formação onjob de novos membros da equipa;
8. Desenvolver novos processos de trabalho que melhorem a eficácia e a eficiência do serviço prestado;
9. Garantir o cumprimento dos KPI definidos pelos clientes, no que toca à área documental;
10. Garantir o estrito cumprimento de todas as normas de Safety e Security.
Requisitos da Função:
1. Experiência comprovada na área dos Transportes, Logística, Importação e Exportação;
2. Domínio oral e escrito da língua inglesa (fator eliminatório);
3. Bom conhecimento das ferramentas Office;
4. Disponibilidade para trabalhar por turnos;
5. Carta de condução.
Perfil comportamental privilegiado:
1. Capacidade de liderança e gestão de equipas;
2. Atenção ao detalhe;
3. Planeamento e Organização;
4. Antecipação, análise e resolução de problemas;
5. Orientação para o cliente e para o negócio;
6. Capacidade de adaptação e orientação para a melhoria continua;
7. Relacionamento interpessoal;
8. Capacidade para trabalhar sob pressão e gerir situações de conflito e stress.
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