A APS – Associação Portuguesa de Seguradoras é uma associação fundada em 1982, sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros que operam no mercado português, constituindo a entidade representativa do setor a nível nacional e internacional.
Procuramos profissionais jovens, com Mestrado em Economia ou Finanças (ou em áreas afins) para acompanhar desenvolvimentos técnicos relevantes para a atividade seguradora numa perspetiva económica e/ou financeira.
Responsabilidades
* Acompanhar iniciativas, nacionais e europeias, com impacto na atividade seguradora
* Dar suporte técnico aos trabalhos da Associação e suas Comissões Técnicas
* Participar em reflexões e debates sobre matérias onde a Associação intervenha
* Estudar e desenvolver análises económicas e/ou financeiras sobre temáticas relevantes para a atividade seguradora
* Apoiar a produção de relatórios, artigos, recomendações e apresentações para suportar posições técnicas, políticas e estratégicas
* Acompanhar, na respetiva área, a atividade de organizações internacionais de que a Associação faz parte
* Participar em reuniões com entidades externas, nacionais ou internacionais
Requisitos
* Mestrado em Economia ou Finanças (ou em áreas afins)
* Capacidade de estudo e pensamento crítico
* Capacidade de trabalho individual e em equipa
* Capacidade de comunicação oral e escrita
* Experiência profissional no setor segurador ou setor financeiro
* Domínio da língua inglesa
Benefícios
* Integração em organização sólida e dinâmica
* Perspetivas de desenvolvimento profissional
* Envolvimento em equipa experiente e motivada
* Crescimento profissional com todo o apoio e mentoria da equipa
* Oportunidade de ampla aprendizagem em estreita articulação com o setor
* Pacote salarial competitivo e ajustado
* Acesso a formação profissional
#J-18808-Ljbffr