A Randstad Professional, em parceria com uma reconhecida empresa do setor do Grande Consumo e no âmbito do reforço estratégico das suas equipas e dinamização do negócio, encontra-se a recrutar um Trade Marketing Manager para reforçar a sua equipa.
Responsabilidades Chave
1. Desenho e implementação de ações que maximizem a visibilidade no ponto de venda, através do desenho de materiais e ações destinadas a esse fim;
2. Gestão da plataforma que fornece toda informação da gama de produtos aos retalhistas para que estes possam, por sua vez, publicar os artigos para vendas nas suas plataformas de eCommerce;
3. Controlo regular das atividades da concorrência e da sua performance no mercado;
4. Participação ativa nas questões relacionadas com o lançamento de novos produtos em estreita relação com a equipa de Marketing;
5. Analisar a presença por canal e cliente e desenhar ações para incrementar a presença dos produtos da companhia em linha com as prioridades definidas;
6. Liderança da execução, controlo e gestão do calendário promocional;
7. Gestão das marcas distribuídas pela empresa que são propriedade de empresas terceiras;
8. Controlo e seguimento regular do orçamento assignado para investimento de trade para garantir uma utilização eficiente dos recursos;
9. Responsabilidade pelos dados de sell-out disponíveis nas principais contas;
10. Apoio aos KAMs nas áreas de Business Intelligence, gestão de categorias e ativações nos clientes;
11. Garantia do input do mercado português, suas necessidades e especificidades à equipa de Marketing;
Competências
1. Mestrado ou Licenciatura pré-Bolonha;
2. Forte experiência profissional na área do trade marketing em contas de canal organizado e tradicional;
3. Ser data driven, com forte experiência em analisar e construir insights, desenvolvendo action plans;
4. Experiência na coordenação e relacionamento entre marketing e vendas;
5. Experiência no desenvolvimento de atividades de visibilidade, estratégias e táticas de implementação;
6. Capacidade para trabalhar num ambiente complexo e estabelecer objetivos e processos;
7. Capacidade analítica e pensamento crítico;
8. Habilidades de comunicação (verbal e escrita) e bom relacionamento interpessoal que facilite uma boa coordenação com a equipa de vendas e fornecedores;
9. Organização e pragmatismo;
10. Capacidade de trabalhar de forma autónoma e orientado para o resultado.
Principais Benefícios
Estrutura muito reconhecida no setor onde se insere;
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