Detalhe da Oferta:A Protokol, empresa com mais de 40 anos de experiência, está a recrutar para prestigiada empresa cliente, do setor informatico, localizada no concelho de Matosinhos, Operador de Service Desk (M/F).Requisitos Técnicos-Experiencia profissional em arquitetura iSeries (Subsistemas, trabalhos, filas), com experiência em RPG/RPGLE, SQLRPGLE, CL, DB2.- Experiência em qualquer sistema IBMi POWER 7/8/9/10, OS IBMi V6 ou superior, com experiência em execução de tarefas administrativas do AS400 sem assistência.- Experiência em análise de dados com ferramentas de BI e impressão, como Qlik, Adobe AEM, etc.- Excelentes habilidades de triagem, solução de problemas e resolução de problemas com experiência prática na formação e execução de consultas SQL em IBMi DB2.- Experiência em gestao de incidentes com software de gerenciamento de tickets de suporte (Zendesk, ServiceNow, etc.
), bancos de dados e metodologias de acesso remoto.- Familiaridade com Windows, SQL, VMware e equipamentos de rede como roteadores, switches, firewalls, etc.- Capacidade de criar documentação técnica para problemas e soluções.- Fortes habilidades em gerenciamento de fornecedores e gerenciamento de escalonamentos.- Deve estar pronto para trabalhar em turnos 24X7.- Certificação ITIL é um diferencial.RESPONSABILIDADES- Registrar, categorizar e priorizar incidentes com base na urgência e no impacto.- Realizar investigação e diagnóstico de primeira linha, resolvendo incidentes quando possível.- Escalar incidentes não resolvidos para as equipas apropriadas ou fornecedores terceiros.- Acompanhar e monitorizar o progresso dos incidentes, garantindo a resolução em tempo hábil.- Comunicar o status e as atualizações dos incidentes aos usuários afetados e partes interessadas.- Monitorizar o desempenho e a disponibilidade de aplicativos críticos usando ferramentas de monitorização.- Realizar e revisar relatórios de desempenho de aplicações para identificar tendências e problemas potenciais.- Colaborar com as equipes de suporte e desenvolvimento de aplicaçoes para resolver problemas subjacentes.- Documentar todos os incidentes, solicitações de serviço e resoluções no sistema de gestão de serviços de TI.- Manter artigos de base de conhecimento e documentação de suporte atualizados.- Realizar relatórios de incidentes e desempenho para revisão da gestão.- Identificar problemas recorrentes e sugerir melhorias para reduzir o volume de incidentes.Oferecemos:Trabalho em regine de teletrabalhoBoas condições salariaisProgressão de carreiraEstá preparado para se desafiar numa empresa líder do setor informático?
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