**Sumário de Funções**
O sub-chef é responsável por auxiliar no gerenciamento da cozinha, garantindo a execução eficaz das tarefas e o cumprimento dos padrões de qualidade. Além disso, ele deve estar sempre atento às necessidades da equipe e do cliente.
Funções e Responsabilidades
1. Coadjuvar o chef de cozinha na organização e gestão dos serviços da cozinha.
2. Preparar ingredientes frescos para cozinhar de acordo com o menu/receitas, garantindo a qualidade e segurança alimentar.
3. Cozinhar itens do menu com qualidade e excelente gestão de tempo, priorizando a eficiência e a satisfação do cliente.
4. Testar a comida por forma a garantir uma confeção e temperatura adequada, garantindo a qualidade final dos produtos.
5. Garantir comunicação constante e bidirecional com a Sala para que o serviço seja rápido e eficaz, priorizando a cooperação e a colaboração.
6. Operacionalizar o equipamento de cozinha de forma segura e responsável, seguindo as normas de HACCP e as políticas de segurança da empresa.
7. Garantir uma limpeza e sanitização das superfícies e contentores, mantendo a higiene e a segurança na cozinha.
Requisitos e Qualificações
1. Formação na técnica e profissional na área, com experiência comprovada em funções relacionadas à cozinha.
2. Experiência na função, com habilidades demonstradas em preparação de quentes e frios, emprego das refeições e outros procedimentos relevantes.
3. Flexibilidade de horários, adaptabilidade ao ritmo dinâmico da cozinha e capacidade de se ajustar às demandas da equipe e do cliente.
4. Conhecimentos de HACCP, entendimento da importância da segurança alimentar e aplicação prática das normas.
5. Espírito de Equipe e capacidade de comunicação eficaz, contribuindo para um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.
6. Dinamismo e proatividade, busca contínua pela melhoria da qualidade e da eficiência nos processos.
7. Sentido de responsabilidade e honestidade, comprometimento com os padrões da empresa e respeito pelos colegas de trabalho.
8. Paixão pela hospitalidade, dedicação ao atendimento ao cliente e visão de ultrapassar as expectativas.
9. Conhecimento de Línguas Estrangeiras, facilitando a comunicação e o relacionamento com clientes internacionais.
10. Atitude de orientação para o cliente, foco no atendimento personalizado e na satisfação dos clientes.