Supervisiona, organiza e planifica o serviço executado pela equipa de housekeeping e rouparia,
direcionando a equipa para as prioridades e garantindo que todo o trabalho efetuado está de acordo com as normas e padrões de serviço do Grupo.
Reúne no início do turno com os membros da equipa, a fim de organizar o serviço e atribuir tarefas a cada elemento consoante a ocupação e/ou eventos previstos, alertando ainda para tarefas específicas relativas a quartos destinados a VIPs, bem como, para pedidos especiais e aspetos que é necessário ter em conta e/ou corrigir.Diariamente, visita a globalidade das áreas da unidade, tendo especial atenção pelos espaços onde decorrem eventos, verificando se tudo se encontra de acordo com os padrões de serviço.Atende e acompanha solicitações dos clientes ao nível do serviço de housekeeping e rouparia/lavandaria, fornecendo indicações aos membros da equipa acerca das suas preferências. Pode ainda atender a solicitações por parte de outras secções da unidade, nomeadamente, da Receção, Restaurante/Bar, Banquetes, etc.Verifica a ocupação, respetivas entradas e saídas e eventos previstos para cada dia, de forma a organizar e otimizar o trabalho da equipa, gerir prioridades, bem como, os recursos materiais disponíveisVerifica o estado de conservação e apresentação do mobiliário e examina o bom funcionamento dos equipamentos, informando a Manutenção no caso de necessidade de serem efetuadas reparações, substituições, etc.Pode efetuar serviços gerais de limpeza, arrumação, etc. que, por razões de organização da própria secção ou, necessidades de serviço, requeiram a sua atuação direta.Participa no acolhimento e formação dos colaboradores da secção em questões relacionadas com o serviço de housekeeping e a sua atividade, bem como, sobre os padrões de serviço.Supervisiona o nível de apresentação pessoal, bem como, o cumprimento dos padrões de serviço da secção por parte de todos os colaboradores da equipa.Supervisiona e organiza os registos de horas realizadas por cada colaborador da equipa no decurso do seu turno.Assegura o fiel depósito dos objetos esquecidos pelos clientes e o seu registo em livro próprio.Pode, na ausência do(a) Governante(a) Geral, contactar com a(s) empresa(s) de outsourcing de Recursos Humanos, a fim de garantir o número adequado de elementos na equipa face às necessidades da operação.Pode realizar outras atividades, não especificadas atrás, necessárias à persecução dos objetivos da função.
#J-18808-Ljbffr