Job Description
Técnico Apoio Social | Responsabilidade Social m/f)
Lisboa, Portugal
O nosso cliente é uma organização de referência no sector do ensino superior privado e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um Técnico | Apoio Social | Responsabilidade Social (m/f)
RESPONSABILIDADES:
1. Compete-lhe apoiar a Direção do Gabinete de Responsabilidade Social da Sede da Universidade nos diversos projetos em curso, quer de âmbito local quer de âmbito nacional, nomeadamente:
2. Acompanhamento das Iniciativas Estratégicas das áreas de Responsabilidade Social Universitária e Sustentabilidade definidas no PDE (2020-2025);
3. Captação de financiamento exterior para bolsas de cariz social;
4. Apoio na estruturação de um Programa de Apoio Social de âmbito nacional;
5. Desenvolvimento e Coordenação de um Programa de Inclusão e Necessidades Educativas Especiais da UCP, a nível nacional e com ação local;
6. Coordenação do Serviço de Saúde Mental da Sede e articulação com a equipa técnica das Faculdades de Medicina e de Ciências Humanas;
7. Colaboração na implementação do Plano de Proteção e Cuidado da Universidade, de âmbito nacional e com ação local;
8. Acompanhamento do Programa de Voluntariado, em estreita colaboração com a Capelania;
9. Gestão dos projetos ligados ao Observatório de Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior (ORSIES) e da Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES).
10. Estratégico da Universidade, no âmbito da Responsabilidade Social Universitária.
REQUISITOS TÉCNICO | COMPORTAMENTAIS:
11. Licenciatura na área das ciências sociais, designadamente Serviço Social, Psicologia, ou afins;
12. Bons conhecimentos da língua inglesa (nível B1, segundo o quadro europeu comum de referência para as línguas).
13. Facilidade na gestão e implementação de projetos e orientação para objetivos, estabelecendo planos de ação adequados;
14. Capacidade de organização, análise e pensamento lógico;
15. Facilidade na elaboração de pareceres, relatórios e gestão de informação;
16. Fortes competências de comunicação e relacionamento interpessoal, com diferentes stakeholders;
17. Domínio das ferramentas Office, designadamente Excel;
18. Capacidade de gestão do stress e de prioridades;
19. Capacidade de resolução de problemas, com criatividade e inovação.