O Gestor de Planeamento e Produção (M/F) é responsável por planear, organizar e supervisionar as atividades de produção dentro das especificações e padrões de qualidade previamente estabelecidos, coordena meticulosamente as atividades em toda a área de produção, assegurando o cumprimento dos objetivos da Unidade de Negócio e garantindo o nível de qualidade exigido, assim como, controlar os diversos tipos de indicadores. Em articulação com a Direção Industrial deverá colaborar ativamente em todos os projetos de melhoria contínua na área da gestão industrial.
Principais Responsabilidades
* Supervisionar o processo produtivo gerindo prioridades e garantindo a entrega dos produtos com qualidade e nos prazos definidos;
* Gerir as equipas de produção no sentido de se atingir os objetivos definidos;
* Monitorizar sistematicamente os indicadores;
* Realizar orçamentos, bem como elaborar a estimativa dos custos de produção;
* Gestão dos stocks;
* Atribuição de recursos orçamentais para fornecimentos, materiais e mão de obra;
* Assegurar que os produtos finais cumprem as normas de qualidade estabelecidas;
* Supervisionar e avaliar o desempenho;
* Avaliar a eficiência e a funcionalidade do equipamento de produção;
* Analisar os processos produtivos com espírito crítico de forma a introduzir melhorias, ganhos de eficiência e produtividade;
* Fornecer relatórios de produção regulares;
* Gestão e planeamento de cargas;
* Garantir as condições de segurança dos colaboradores em todas as fases do processo produtivo;
* Assegurar o cumprimento dos objetivos definidos pela Unidade de Negócio.
Requisitos
* Formação superior em Engenharia (Produção, Industrial, Gestão Industrial) ou Gestão (fator preferencial);
* Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares (fator preferencial);
* Conhecimentos em gestão da produção (área de planeamento e gestão industrial);
* Conhecimento de processos de melhoria contínua (Lean) e sistemas de gestão integrados (SGI);
* Domínio de ferramentas informáticas (MS Office, MS Project, ERP’s);
* Conhecimentos de línguas (inglês, espanhol);
* Conhecimentos em PHC (preferencial).
Competências Necessárias
* Compromisso;
* Assiduidade;
* Fazer acontecer;
* Foco nos Processos;
* Orientação para a Segurança;
* Planeamento e Organização;
* Rigor;
* Trabalho em Equipa.
#J-18808-Ljbffr