Descrição da Função
Estamos à procura de um profissional dinâmico e proativo para integrar o Departamento de Risco de Crédito e Cobranças de uma empresa líder no seu setor. A sua principal função será avaliar e analisar o risco de crédito dos clientes, garantindo que as políticas de crédito estejam alinhadas com a estratégia da empresa.
Principais Funções e Responsabilidades:
Gestão de Cobranças:
Alocação de caixa e revisão de propostas de remessa de cheques bancários. Controlo de cheques e pagamentos recebidos. Acompanhamento das cobranças e gestão de saldos e rubricas em aberto. Reclamação de saldos em atraso e preparação de processos judiciais. Participação em reuniões mensais com Diretores para análise de dívida.
Gestão de Riscos:
Autorização de novas encomendas e entregas. Análise de dívida e limites de crédito dos clientes. Análise financeira de clientes novos e atuais.
Outros:
Previsão de Tesouraria e colaboração na elaboração do LFC. Contacto com clientes para confirmação de saldos.
Formação, Conhecimentos e Experiência:
Licenciatura ou Mestrado em Contabilidade ou Gestão de Empresas. Mínimo de 2 anos de experiência em Cobrança e Risco de Crédito. Conhecimentos avançados de Excel. Fluência em Espanhol e bom nível de Inglês. Conhecimentos de SAP 4H são altamente valorizados.
Competências e Aptidões:
Organizado e dinâmico. Mentalidade de resolução de problemas. Bom comunicador e pró-ativo. Se está à procura de uma nova oportunidade e preenche os requisitos, envie o seu CV!
Clique aqui para se candidatar!
ENVIAR CANDIDATURA