Técnico de Segurança e Conformidade e Risco Clínico (m/f)
CUF - Hospitais e Clínicas – Carnaxide, Distrito de Lisboa
Somos uma empresa 100% portuguesa, líder na prestação de cuidados de saúde de excelência em Portugal, que conta com 79 anos de experiência e uma rede de 31 Hospitais e Clínicas CUF distribuídas pelo país. Baseamo-nos em valores como: o Respeito, a Dignidade, o Bem-Estar das Pessoas, a Integridade, o Desenvolvimento Humano, a Competência e a Inovação.
Queremos atrair os melhores profissionais para colaborarem numa organização líder de mercado, que trabalha diariamente para atingir a excelência. Estamos a recrutar um Técnico de Segurança e Conformidade e Risco Clínico (m/f).
Quais as principais responsabilidades deste Técnico de Segurança e Conformidade e Risco Clínico (m/f)?
1. Executar as tarefas planeadas para a implementação e manutenção do modelo da Segurança Clínico da CUF;
2. Articular com os diferentes elementos operacionais das equipas da área de negócio (grupos de coordenação local da segurança do doente e do PPCIRA e serviços de suporte e área corporativa no âmbito da segurança clínica);
3. Realizar procedimentos e protocolos que garantam a conformidade com os requisitos legais aplicáveis e a implementação das melhores práticas clínicas nacionais e internacionais;
4. Rever registos e processos clínicos que constituem a base da formulação dos key performance indicators e Key risk indicators definidos no âmbito da Segurança clínica;
5. Rever processos clínicos, reclamações clínicas, situações de desvio da conformidade e de prática clínica, eventos sentinela, circuitos operacionais e fichas técnicas de equipamentos/dispositivos;
6. Executar as tarefas do plano anual de auditorias internas de supervisão no âmbito da Segurança clínica;
7. Participar no acompanhamento das auditorias externas no âmbito da Segurança Clínica;
8. Acompanhar de acordo com o planeamento as Auditorias Externas e internas da CUF;
9. Contribuir para a transversalização de boas práticas clínicas e requisitos legais decorrentes da análise das reclamações clínicas podendo realizar ações de formação e sensibilização no âmbito da Segurança clínica a todos os colaboradores da CUF;
10. Apoiar e monitorizar a implementação e sustentabilidade das medidas dos planos de ação corretiva e de mitigação do risco;
11. Dinamizar o sistema de gestão documental da CUF;
12. Realizar ações de formação e sensibilização no âmbito da segurança clínica para todos os Colaboradores da CUF;
13. Promover a melhoria contínua dos processos, procedimentos e soluções.
O que valorizamos?
1. Ensino superior em áreas relevantes da saúde (obrigatório);
2. Domínio de plataformas informáticas (gestão de dados);
3. Línguas estrangeiras (inglês);
4. Garantir a qualidade dos processos e outputs;
O que pode esperar de nós?
1. Contrato de trabalho com a CUF;
2. Formação inicial e contínua, através da CUF Academic Center;
3. Valorização dos nossos recursos humanos através do crescimento e reconhecimento dentro da empresa;
4. Entidade familiarmente responsável, reconhecendo a importância da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, com oferta de benefícios nesse sentido.
Quer juntar-se à equipa da CUF?
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