Procedimento Concursal para Constituição de Reserva de Orgão/Serviço As atividades são as constantes do Anexo à LTFP e mapa de pessoal da Câmara Municipal de Faro, com as seguintes especificidades:
Confecionar e servir as refeições e outros alimentos;Cozinhar os alimentos em recipientes apropriados, a fim de os fritar, cozer, grelhar ou assar;Vigiar a evolução dos cozinhados;Preparar e guarnecer pratos e travessas;Elaborar ementas de refeições;Efetuar trabalhos de escolha, pesagem e preparação de géneros a confecionar;Orientar e colaborar nos trabalhos de limpeza e arrumo das loiças, utensílios e equipamento da cozinha;Orientar e, eventualmente colaborar na limpeza da cozinha e zonas anexas.Podendo executar outras tarefas simples, não especificadas, de caráter manual e exigindo, principalmente, esforço físico e conhecimentos práticos indispensáveis ao funcionamento das escolas na área do concelho de Faro.
Local de Trabalho: Câmara Municipal de Faro, Largo da Sé, Faro, 8004-001, Faro.
Quota para Portadores de Deficiência: Observações: AVISO N.º 013/2025
Abertura de procedimento concursal de constituição de reserva de recrutamento, para satisfação de necessidades futuras, para constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para ocupação de postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional – área da cozinha, para exercer funções nos Agrupamentos Escolares do concelho de Faro.
1 - Legislação aplicável: LTFP, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Decreto-Lei n.º 209/2009, de 03 de setembro e Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro.
2 - Prazo de validade: O procedimento concursal visa constituir reserva de recrutamento.
3 - Requisitos de admissão: Podem candidatar-se indivíduos que satisfaçam os requisitos gerais e específicos previstos no artigo 17.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 86.º da LTFP.
Requisitos gerais:Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;Ter 18 anos de idade completos;Não inibição do exercício de funções públicas;Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.Requisitos específicos: Nível habilitacional, conforme a alínea a) do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP.4 - Posição remuneratória: O posicionamento remuneratório obedecerá ao disposto no n.º 1 do artigo 38.º da LTFP. A posição remuneratória de referência é de 878,41€.
5 - Formalização de candidaturas: As candidaturas deverão ser dirigidas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro e formalizadas mediante preenchimento do formulário de candidatura ao procedimento concursal.
6 - Métodos de seleção: Avaliação Curricular (AC), Entrevista de Avaliação de Competências (EAC), Prova Teórica de Conhecimentos (PTC) e Avaliação Psicológica (AP).
7 - Publicação dos resultados: A publicação dos resultados obtidos em cada método de seleção será efetuada através de lista, ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público das instalações do Município.
8 - Observações finais: A administração pública promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades.
Faro, 16 de janeiro de 2025. A Vereadora da Câmara Municipal de Faro, Teresa Santos.
#J-18808-Ljbffr