Descrição do Cargo
Candidate Profile:
* Pensa na tua casa. Sabes aqueles produtos IKEA que tornam o teu dia a dia melhor? A nossa equipa de vendas assiste o processo de compra dos clientes, ajudando-os a identificar esses produtos.
* Aquelas soluções de mobiliário e decoração que vão fazer uma diferença positiva na sua vida em casa, com base nas suas necessidades e sonhos.
Na IKEA acreditamos que todas as pessoas têm um talento. Por isso, esperamos que os nossos candidatos tenham:
* Gosto pelo atendimento ao cliente, com uma comunicação confiante e abordagem disponível e empática;
* Interesse por design, mobiliário e decoração e vontade de ajudar pessoas com todas as carteiras a criar a sua casa de sonho;
* Foco em compreender as necessidades e preferências do cliente, apresentando soluções ajustadas e personalizadas, de acordo com a nossa oferta de produtos e serviços;
* Vontade de aprender e desenvolver conhecimentos que permitam oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, no contexto de retalho omnicanal;
* Abrangência flexível e receptividade à mudança, com espírito de iniciativa e proatividade;
* Pode também valorizar experiência em vendas ou apoio ao cliente.
Responsabilidades Principais
Sabias que o nosso departamento de vendas está organizado tal como as nossas lojas? Temos a área de Salas, Espaços de Refeição, Cozinhas, Quartos, Escritórios, Crianças, Organização em Casa, Casas de Banho, Têxteis, Utensílios de Cozinha, Iluminação, Decoração e Outdoor.
Independentemente da área da casa em que trabalham, os colaboradores de vendas mantêm tudo arrumado e organizado. Para além disso têm a responsabilidade de contribuir de forma ativa para os resultados de vendas da IKEA, ao:
* Conhecer os produtos IKEA e aprender ativamente as suas características para apresentar soluções relevantes e qualitativas aos nossos clientes;
* Ter curiosidade. Abordar os clientes, demonstrando empatia e escuta ativa, fazendo perguntas que permitam explorar as necessidades e sonhos dos clientes, para chegar às melhores soluções para as suas casas;
* Garantir que os produtos e soluções apresentados nos vários espaços de vendas têm a comunicação adequada para que os clientes que preferirem possam comprar de forma autónoma;
* Analisar as capacidades do espaço de vendas disponível, com base na informação em sistema, para assegurar sempre a disponibilidade dos artigos para o cliente;
* Ter visibilidade sobre como os diferentes canais de vendas IKEA (lojas, estúdios de planificação, site e aplicação) podem ser integrados na experiência de compra do cliente, para produtos e serviços.
Missão e Visão da Equipe
Inspirados nas nossas raízes suecas e visão humanista, na IKEA temos uma cultura única. Acreditamos que todas as pessoas têm valor, independentemente de qualquer dimensão da sua identidade - a diversidade é uma mais valia para o nosso negócio.
Valorizamos o espírito de união e a informalidade. Por isso, é muito provável que aqui te vás sentir em casa
Queremos mesmo criar um melhor dia a dia para os nossos clientes. E para os nossos colaboradores.
Assim, estes são alguns dos benefícios que oferecemos:
* Restaurante de Colaboradores: espaço dedicado a colaboradores, com opções diversas e saudáveis, para uma refeição completa a um valor acessível;
* Horários comunicados com antecedência para que seja mais simples conciliar o trabalho com a tua vida pessoal;
* Apoio social e psicológico através do programa CÖNTIGO;
* Bónus anual para celebrar o esforço conjunto para fazermos crescer o negócio;
* Descontos e benefícios em parcerias: ginásios, tecnologia, cosmética, hotéis, viagens, etc.;
* Oportunidades de formação contínua online, em sala e on job para explorares o teu potencial.