Descrição da Função
A
Adecco Recruitment
encontra-se a recrutar um
Accounts Receivable Coordinator (M/F)
para um conceituado Centro de Serviços Partilhados que atua na área da banca financeira, localizado na
Maia
.
Principais Responsabilidades
Verificar e assegurar que a equipa proceda à correta integração dos controlos diários entre as aplicações de gestão de Back Office e o SAP-EUREFI;
Corrigir, acompanhar e encaminhar os principais erros para o Departamento de TI;
Assegurar que a equipa mantém as contas limpas, executa compensações automáticas e manuais;
Realizar e assinar reconciliações mensais por produto financeiro, analisando a consistência entre as trilhas de auditoria;
Justificar as diferenças entre as aplicações de gestão de Back Office e o SAP-EUREFI;
Preparar/reservar lançamentos manuais de diário (correções manuais, ajustes, portfólio e reclassificações de estágios);
Calcular previsões;
Certificar contas em Blackline (SFS Reconciliation Tool).
Realizar análises de envelhecimento e controlar as principais contas de balanço;
Preparar e rever relatórios mensais e trimestrais (por exemplo, Reconciliação de Riscos Contabilísticos);
Suporte com tarefas de reporte durante os fechos trimestrais (por exemplo, pacote de liquidez dividir a carteira por buckets de vencimento);
Ligação com auditores internos e externos e outros departamentos;
Melhorar o controlo internos para segurança, acesso, consistência e backup de dados.
Criar e atualizar procedimentos da área de trabalho.
Analisar e rever os esquemas contabilísticos;
Participar ativamente e contribuir para novos projetos e implementações no âmbito do SSCP;
Perfil
Licenciatura em Contabilidade, ou Finanças preferencialmente;
Pelo menos 5 anos de experiência profissional na função financeira/contabilística;
Experiência profissional relevante em contabilidade financeira em organizações multinacionais, preferencialmente em ambiente de CSP
Experiência com sistemas de contabilidade automatizados (e.g., Robotic Process Automation);
Proficiência em SAP e Ferramentas Microsoft Office, especialmente Excel;
Sólidos conhecimentos contabilísticos;
Forte atenção ao detalhe e elevado grau de orientação para o cliente;
Excelente inglês escrito e falado no contexto de negócios (Obrigatório);
Os conhecimentos da língua francesa são uma vantagem (Plus).
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