Regime de Trabalho: Presencial
Perfil do Candidato:
* Formação superior em Contabilidade;
* Contabilista certificado pela Ordem;
* Experiência em Gestão de Recursos Humanos;
* Conhecimentos do sistema ERP Primavera (fator eliminatório);
* Experiência na área dos Transportes e Logística;
* Excelente capacidade de comunicação assertiva, liderança e influência;
* Foco na melhoria contínua da organização;
* Forte respeito pelas regras e procedimentos;
* Capacidade de planeamento e de resolução de problemas;
* Capacidade de trabalhar em equipe;
* Orientação a resultados e cumprimento de prazos e obrigações legais;
* Experiência mínima de 5 anos;
* Fluência oral e escrita na língua inglesa (obrigatório);
* Sólidos conhecimentos de ferramentas MS Office, nomeadamente conhecimentos avançados de Excel (conhecimentos de Power BI e Power Query serão uma mais-valia);
* Forte espírito crítico e atenção ao detalhe;
* Elevada autonomia e sentido de responsabilidade;
* Boa capacidade de comunicação e espírito de equipe;
* Capacidade de planeamento e organização, assim como boa gestão de prioridades;
* Elevada capacidade de aprendizagem e orientação para a melhoria contínua;
* Facilidade de adaptação a ambientes muito dinâmicos;
Funções:
* Organização, classificação e lançamento de documentos contabilísticos de acordo com as normas contabilísticas, normas fiscais e procedimentos internos;
* Interpretar e enquadrar as operações efetuadas dentro das normas e princípios contabilísticos;
* Mantenha atualizado o sistema de Contabilidade Analítica, assegurando o correto registo da documentação pelos centros de custos;
* Colaborar nas auditorias, internas e externas, dando informações e prestando esclarecimentos dentro da sua área de atuação;
* Análise e reconciliação de contas correntes e reconciliações bancárias;
* Conferência dos Mapas de Imobilizado;
* Acompanhamento e apoio no processo de encerramento das contas mensais e anuais;
* Identificar desvios e ajudar no reporte da informação contabilística mensal do negócio;
* Assegurar a elaboração e o cumprimento de todas as obrigações fiscais da empresa (IVA, Modelo 22, IES, SAFT, etc.);
* Recuperação de IVA, Nacional e Estrangeiro;
* Ligação com instituições externas, nomeadamente AT e ACT;
* Entrega das obrigações no Banco de Portugal e estatísticas INE;
* Gestão administrativa e financeira inerente à função;
* Processamento de Salários;
Oferecemos:
* Integração em equipe jovem e dinâmica;
* Formação profissional contínua;
* Remuneração compatível com as funções;