(Vaga presencial)
Estamos à procura de um Ecommerce Manager para a Silver!
Com um foco na aquisição de clientes e gestão do nosso E-Commerce, esta vaga vai ter o foco em fazer crescer a nossa marca e controlar a estratégia de crescimento de um projeto ecommerce com foco na dermocosmética.
FUNÇÕES
* Desenvolver e implementar estratégias abrangentes de E-commerce para maximizar o crescimento das vendas online e a rentabilidade do negócio.
* Analisar e otimizar todos os indicadores de performance (KPIs) relevantes, incluindo taxa de conversão, valor médio de compra, taxa de abandono do carrinho e ROI das campanhas.
* Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho do negócio online, identificando tendências e oportunidades de melhoria.
* Gerir o orçamento das operações digitais e otimizar a alocação de recursos para maximizar o retorno sobre o investimento.
* Colaborar na definição da estratégia de captação, conversão, desenvolvimento e retenção de utilizadores.
* Ajuda na estratégia de canais pagos (SEM, Paid Media, Affiliates) para maximizar conversão.
* Desenvolver uma estratégia de SEO para trazer o máximo de tráfego orgânico a partir da nossa oferta, para estabelecer a nossa a longo prazo.
* Maturar a nossa estrutura de categorias, para garantir uma navegação intuitiva e simplificada.
* Análise de campanhas, proposta de estratégia de canais com base em tendências, calendário de retail e objetivos de negócio
* Estabelecer standards de operação na área de logística / merchandising, e coordenar esforços de desenvolvimento com vista a otimização de processos operacionais.
* Realizar análise de concorrentes de forma periódica.Controlar o budget destinado à área de performance.
REQUISITOS
* Mínimo de 5 anos de experiência comprovada em gestão de E-commerce (Obrigatório)
* Formação Superior em Marketing, Gestão de empresas, etc.
* Excelentes capacidades analíticas e de resolução de problemas
* Conhecimentos de Google Analytics na ótica de toma decisões com base em dados.
* Capacidade de criação de reports para monitorização e reporting operacional
* Experiência avançada com Search.
* Conhecimento aprofundado sobre gestão diária de plataformas de E-commerce (Shopify, WooCommerce ou similares)
* Domínio de ferramentas de marketing digital e gestão de campanhas publicitárias
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS NECESSÁRIAS:
* Google Analytics e Google Tag Manager
* Ferramentas de SEO e SEM
* Plataformas de Email Marketing
* Excel avançado e ferramentas de Business Intelligence
* Conhecimento de CRM e ferramentas de automação de marketing
* Experiência com ferramentas de otimização de conversão
#J-18808-Ljbffr