Descrição do Cargo
Nos dedicamos a ajudar, cuidar e proteger. Apoiamos os profissionais de saúde para que eles possam focar no que realmente importa: impactar positivamente a vida das pessoas.
Resumo do Cargo
O cargo é responsável por desenvolver e construir a posição da marca MoliCare no mercado português de incontinência, seguindo uma estratégia de duas marcas (MoliCare & Lindor), além de impulsionar a marca como líder em lares e ser um dos principais concorrentes no canal farmacêutico.
Responsabilidades:
* Estratégia e Plano de Marketing:
o Adaptar localmente e desenvolver ainda mais a estratégia internacional de MoliCare Inco em lares e farmácias, executando o plano em conjunto com as equipes de vendas e avaliando o desempenho;
o Desenvolver ainda mais o negócio português MoliCare, em estreita colaboração com a Business Division, além de realizar alinhamentos com a gestão regional;
o Definir plano de trade marketing em coordenação com a marca Lindor;
o Desenvolver portfólio estratégico com foco no canal hospitalar, em coordenação com a Business Division;
o Desenvolver e implementar o plano de marketing, definir objetivos realistas e assumir a responsabilidade de os alcançar;
o Elaborar propostas realistas de orçamento de marketing para alinhamento com a gestão, sendo totalmente responsável pelos gastos;
* Lançamentos e relançamentos:
o Desenvolver ainda mais o portfólio MoliCare rumo à aceitação e satisfação do cliente;
o Preparar e liderar iniciativas de serviços em conjunto com a força de vendas e equipe de suporte técnico;
o Certificar-se de que a comunicação e o material de lançamento estejam disponíveis dentro dos prazos necessários;
* Comunicação, Promoção e Eventos:
o Liderar e trabalhar em estreita colaboração com a Business Division e os fornecedores (agência de eventos e digitais), de forma colaborativa e decisiva;
o Desenvolver em estreita colaboração com a Business Division e com a equipe Lindor (ES & PT) iniciativas em todos os canais de comunicação;
o Desenvolver e executar eventos com clientes HARTMANN, em estreita colaboração com a equipe de vendas e Compliance, cumprindo integralmente as regras de Corporate Compliance;
o Apoiar sell-in e sell-out com campanhas promocionais dedicadas em farmácias;
* Transformação Digital:
o Fomentar o desenvolvimento do e-commerce de Molicare via HARTMANN Pro, em estreita colaboração com a equipe Regional;
o Continuar a desenvolver as competências digitais em conjunto com as equipes digitais especialistas, agências e equipes locais;
o Executar a comunicação digital em conjunto com a equipe digital;
o Assumir responsabilidades sobre tópicos relevantes em matéria de preços, tais como RRSP e CMI;
* Análises e Investigação de Mercado:
o Acompanhar sistematicamente as análises de negócios e reportar à gestão;
o Compreender profundamente a inteligência de mercado, como por exemplo dados HMR;
Requisitos:
* Licenciatura em Marketing, Gestão, Ciências da Saúde ou similar;
* Mínimo de 2 anos de experiência comprovada como Gerente de Marketing/Produto/Trade, idealmente em empresas de saúde e OTC;
* Conhecimento de ferramentas como Business Intelligence ou excelência de vendas será um fator diferencial;
* Estreita colaboração e liderança com fornecedores e agências (gestão de Congressos, material de PDV, etc.);
* Responsabilidade de estabelecer e gerir o orçamento de marketing, além de bom entendimento sobre ROI;
* Sólida experiência em análise de dados HMR para relatórios e análises;
* Preferencialmente português nativo/bilingue e inglês avançado, ou com grande capacidade de comunicação verbal e escrita; Espanhol intermédio é um plus;
* Disponibilidade para viajar dentro da UE, devido à grande colaboração com as equipes regional e global;
* Oferecemos flexibilidade horária, com modelo híbrido de trabalho.