Objetivo Principal da Função:
Como Engenheiro/a de Processos, será responsável por desenvolver, implementar e melhorar os processos logísticos nos nossos armazéns, garantindo a eficiência operacional, a redução de custos e satisfação do cliente. Identificar áreas de melhoria, analisar fluxos de trabalho existentes e propor soluções inovadoras para otimizar o desempenho geral de nossas operações.
Principais Responsabilidades da Função:
1. Realizar análises detalhadas dos processos logísticos atuais e identificar oportunidades de melhoria.
2. Desenvolver Instruções de trabalho e implementar soluções para otimizar a eficiência operacional e a produtividade dos armazéns. Colaborar com equipas internas para desenvolver e implementar procedimentos padronizados e fluxos de trabalho eficientes.
3. Analisar dados e métricas de desempenho para identificar áreas de baixo desempenho e implementar ações corretivas.
4. Treinar e formar a equipe operacional nos processos otimizados e nas melhores práticas, através de Instruções de Trabalho.
5. Dimensionamento operativo e preenchimento de base de dados operacional e monitorização das assumptions do dimensionador.
6. Análise do cumprimento da capacidade e/ou backlog e gestão do Ramp Up / Ramp Down.
7. Análise de produtividades operacionais e atualização diária do painel de gestão para reunião tática.
8. Participação na reunião de acompanhamento às operações com supervisão e/ou Cliente;
9. Acordar forecast com cliente e a capacidade a instalar.
10. Desenvolvimento do planeamento em Power BI.
11. Produção dos reports de KPIs acordados com cliente e de performance internos (OMS).
12. Análises / Reports pontuais solicitados pelo SM ou pelo cliente.
Perfil Pretendido:
1. Licenciatura/Mestrado em Engenharia Industrial ou outra relacionada.
2. Experiência em otimização de processos logísticos.
3. Conhecimentos de metodologias de melhoria contínua, como Lean Six Sigma.
4. Habilidades analíticas avançadas e capacidade de usar ferramentas de análise de dados.
5. Excelentes habilidades de comunicação (PT e EN) e capacidade de trabalhar em equipa.
6. Orientação para resultados, atenção aos detalhes e habilidades de resolução de problemas.
#J-18808-Ljbffr