Product Development Specialist
Somos uma empresa de todos e para todos. Com uma base sólida e inclusiva, a MC mantém o foco nas pessoas, para tornar a vida mais simples a clientes, colaboradores ou membros das comunidades.
Criamos valor com o contributo de todos, inovamos a cada passo e lideramos de forma próxima, atentos às qualidades e necessidades de cada um.
Temos histórias diferentes e ideias diferentes, mas partilhamos o desejo de crescer e de chegar à melhor versão de nós próprios. Tudo o que somos, conseguimos juntos. E não há nada mais inspirador do que isso.
A Wells é a maior marca de retalho em Portugal no segmento de Saúde, Ótica, Audiologia, Bem-Estar e Beleza.
Contámos com mais de 300 lojas em todo o país e uma oferta de produtos e serviços alargada.
Uma marca portuguesa, feita com o melhor de cada um que a compõe, cheia de energia, paixão e vontade de continuar a crescer.
Por isso, se quiseres fazer parte desta equipa e aceitar novos desafios, estamos à tua procura.
EStamos à procura de um Product Development Specialist para a nossa equipa de Marketing & PL de Ótica e Audiologia, em Carnaxide, e acreditamos que seremos #betterwithyou
Você será responsável por:
* Pesquisa, identificação de tendências e inovações de mercado fashion e ótica;
* Desenvolvimento de painel de tendências, mood boards, cores, shapes e materiais;
* Criação e desenvolvimento de novas marcas e gamas de ótica;
* Procurement e sourcing nacional e internacional;
* Folow up e controlo do processo de procurement internacional;
* Definição dos objetivos e estratégias para o crescimento a longo prazo das novas gamas sobre a sua responsabilidade;
* Acompanhamento e monitorização de indicadores de performance e gestão comercial de categoria;
* Envolvimento e coordenação comercial junto dos diferentes stakeholders, nomeadamente: fornecedores externos, stocks, marketing, operações e qualidade;
* Desenvolvimento de estratégia de marketing e comunicação das novas marcas, gamas e coleções.
Requisitos:
1. Formação superior em Gestão, Marketing ou Design - Uma formação nessas áreas é essencial para desenvolver uma visão estratégica sobre o mercado e a marca;
2. Experiência em criação e desenvolvimento de coleções de produtos de moda - A experiência neste campo demonstra competências em gestão do ciclo de vida de produtos, conhecimento das etapas de desenvolvimento e produção, além de um entendimento aprofundado sobre tendências e preferências dos consumidores;
3. Paixão por moda e tendências - Estar em constante atualização e ter uma curiosidade natural por novidades do setor são vitais para realizar pesquisas de tendências;
4. Competências analíticas, estratégicas, de negociação e comunicação - Competências analíticas permitem monitorizar e acompanhar indicadores de desempenho e dados de mercado; a visão estratégica possibilita definir objetivos e ações de longo prazo para as gamas de produtos; e habilidades de negociação e comunicação são essenciais para o procurement e para o alinhamento com stakeholders internos e externos;
5. Fortes capacidades para gestão de projetos com um rígido timeline - A habilidade em gestão de projetos é fundamental para garantir que o desenvolvimento das coleções segue um cronograma preciso, especialmente para uma função que exige interação com fornecedores e coordenação de múltiplas tarefas, como sourcing e desenvolvimento de estratégia de marketing;
6. Dominio da Língua Inglesa - O inglês é crucial em cenários de procurement internacional, uma vez que toda a comunicação com fornecedores é feita neste idioma;
7. Capacidade para pensar