O nosso cliente é uma empresa de referência e em franco crescimento no setor em que atua. Está a reforçar a sua equipa, por nosso intermédio, com o recrutamento de um Controller (M/F) na região de Santo Tirso.
Responsabilidades
* Recolher, interpretar e analisar os dados financeiros;
* Preparar o orçamento de acordo com o timeline e a formato necessários;
* Gerir o processo de inputs de custos com análise histórica e desafiar os inputs fornecidos pelos gestores das unidades de negócio, suportando o Gestor de Orçamento e Controller do negócio;
* Acompanhar os desvios do orçamento bem como conhecer as causas dos desvios, reportando à equipa executiva;
* Suportar a direção local na análise de custos, com vista à sua redução de custos;
* Executar tarefas associadas ao fecho mensal e anual da demonstração de resultados e balanço patrimonial;
* Garantir o fecho mensal e anual de contas;
* Controlar e gerir relatórios, através da definição do ambiente e dos processos a coletar, consolidar, analisar e validar para produzir previsões, retirando conclusões sobre as variações de alocação de recursos e recomendar ações corretivas;
* Preparar análises de KPIs financeiros e relatórios de indicadores operacionais e financeiros mensalmente para a equipa executiva, de acordo com o cronograma;
* Realizar revisões analíticas dos resultados operacionais mensais, garantindo a fiabilidade e precisão dos relatórios;
* Coordenar e garantir a qualidade, a consistência e pontualidade dos dados contabilísticos (real/previsto/orçamento);
* Comunicação transparente, fornecendo à gestão do site e do negócio, dados financeiros fiáveis para auxiliar a tomada de decisão;
* Auxiliar na implementação da melhoria dos processos;
* Desenvolver business cases, através da apresentação de cenários, criando análises de custo e eficiência, demonstrando o impacto nas decisões financeiras;
* Garantir a aplicação do sistema de controlo interno;
* Promover os interesses e a imagem da Organização e agir de acordo com o Código de ética.
Perfil
* Licenciatura/Mestrado em Contabilidade, Gestão ou Economia;
* Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares;
* Sólidos conhecimentos de ferramentas MS Office, nomeadamente Excel;
* Experiência de utilizador SAP (preferencial);
* Experiência com ferramentas de Business Intelligence (Power BI) será valorizada;
* Fluente em Português e em Inglês/Francês;
* Boa capacidade de comunicação;
* Forte raciocínio lógico e pensamento analítico;
* Capacidade para identificação e resolução de problemas;
* Elevado sentido de responsabilidade, organização e cumprimento de timings;
* Autonomia, rigor, dinamismo e proatividade;
* Facilidade de relacionamento e capacidade de trabalho em equipa;
* Orientação para o cliente interno.
Benefícios
Excelente oportunidade de ingressar num projeto aliciante, numa empresa em forte crescimento internacional, e com estabilidade pessoal e profissional.
Pfv envie o seu CV para o nosso email.
Tipo de oferta: Período Integral
Horário de trabalho:
* Turno de 8 horas
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