Breve descrição:
O Responsável da Qualidade tem como principal missão assegurar que o sistema de gestão da qualidade (SGQ) da empresa é implementado, mantido e continuamente melhorado, de acordo com as melhores práticas e normas aplicáveis.
Descrição longa:
1. Elaborar, implementar e manter atualizados o Manual da Qualidade e Procedimentos;
2. Acompanhar o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade, de modo a assegurar a sua melhoria contínua;
3. Acompanhar os requisitos legais aplicáveis à empresa;
4. Sensibilizar todos os colaboradores para o cumprimento do estabelecido no sistema de gestão da qualidade;
5. Tratamento dos dados obtidos nas produções;
6. Medir e/ou monitorizar os objetivos e indicadores da qualidade;
7. Registar e dar o devido seguimento às não conformidades e reclamações;
8. Solicitar e efetuar os registos necessários no âmbito do sistema de gestão da qualidade;
9. Solicitar orçamento para calibrações e auditorias;
10. Interpretar certificados de calibração;
11. Distribuir os documentos do sistema de gestão da qualidade;
12. Difundir a Política da Qualidade;
13. Agendamento de entrevistas;
14. Acolhimento de novos colaboradores;
15. Controlar o que faz, de acordo com a Política da Qualidade e com os respetivos procedimentos;
16. Contribuir para a melhoria do sistema de gestão da qualidade.
Educação e Competências:
Licenciamentos, Avaliação de desempenho, Gestão da qualidade, ambiente e segurança, Referenciais normativos e legais - gestão ambiental, Referenciais normativos - qualidade, ambiente e segurança, Informática - plataformas Microsoft, Gestão da sustentabilidade e responsabilidade social, Sistema integrado de gestão, Referenciais normativos, Referenciais normativos e legais SHST, Controlo de gestão e planeamento, Gestão do desempenho.
#J-18808-Ljbffr