Bolsa de Emprego Público – Distrito de Santarém
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Órgão/Serviço: Instituto Politécnico de Santarém
Carreiras Especiais
Carreira: Docente do ensino superior politécnico
Grau de Complexidade: 0
Remuneração: Decreto-Lei n.º 408/89, de 18 de novembro, na sua redação atual.
Caracterização do Posto de Trabalho: As funções genéricas dos docentes do ensino superior politécnico previstas no artigo 2.º-A do ECPDESP, sendo o conteúdo funcional da categoria o constante do n.º 4 do artigo 3.º do ECPDESP.
Local de Trabalho: Escola Superior Agrária de Santarém
Total Postos de Trabalho: 1
Quota para Portadores de Deficiência: 0
Observações:
Relação Jurídica Exigida: Nomeação definitiva, Nomeação transitória, por tempo determinável, Nomeação transitória, por tempo determinado, CTFP por tempo indeterminado, CTFP a termo resolutivo certo, CTFP a termo resolutivo incerto, Sem Relação Jurídica de Emprego Público
Habilitação Literária: Doutoramento
Descrição da Habilitação Literária: Doutor/título de especialista na área científica e áreas afins (Biologia Vegetal, Bioquímica)
Admissão de candidatos não titulares da habilitação exigida: Não
Data Publicitação: 2024-10-15
Descrição do Procedimento:
Sumário: Concurso documental internacional para professor adjunto na área científica de Biotecnologia Vegetal, para a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).
Local de trabalho: Escola Superior Agrária de Santarém
Conteúdo funcional e posição remuneratória: As funções genéricas dos docentes do ensino superior politécnico previstas no artigo 2.º -A do ECPDESP. À categoria de professor adjunto corresponde a posição remuneratória prevista na tabela anexa ao Decreto-Lei n.º 408/89, de 18 de novembro, na sua redação atual.
Modalidade da relação jurídica de emprego: Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Prazo de validade do concurso: O concurso é válido para o lugar posto a concurso, cessando com a ocupação do posto de trabalho constante da publicitação ou quando o mesmo não possa ser totalmente ocupado, por inexistência de candidatos ou insuficiência do seu número.
Requisitos de admissão:
Requisitos gerais: reunir, até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas, os requisitos de admissão previstos no n.º 1 do artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), a saber:
1. Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
2. 18 anos de idade completos;
3. Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
4. Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
5. Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Requisitos especiais: ao referido concurso poderão ser opositores os candidatos que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos:
1. Ser, até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor ou do título de especialista na área científica e áreas afins (Biologia Vegetal, Bioquímica);
2. Dispor de um currículo técnico-científico que apresente, respetivamente, os seguintes requisitos mínimos: pelo menos oito publicações, indexadas (SCOPUS ou Web of Science), na área de Biotecnologia Vegetal, entre as quais, pelo menos quatro publicações em primeiro, segundo, ou último autor;
3. Os candidatos detentores de habilitações estrangeiras devem comprovar o reconhecimento do grau de doutor, nos termos da legislação aplicável.
Formalização de candidatura:
As candidaturas deverão ser formalizadas, exclusivamente, em formato eletrónico através da plataforma https://recrutamento.ipsantarém.pt/.
Critérios de seleção e seriação dos(as) candidatos(as):
Os parâmetros gerais de avaliação e ordenação dos candidatos são os seguintes:
1. Componente Desempenho Técnico-Científico e Profissional (CDTCP) relevantes na área científica em que é aberto o concurso: 40 %;
2. Componente Capacidade Pedagógica (CP) relevantes na área científica em que é aberto o concurso: 40%;
3. Componente Outras Atividades (COA) relevantes para a missão da instituição: 20 %.
Notificação dos candidatos: A notificação dos candidatos é efetuada nos termos do artigo 19.º do RCCPDIPS.
O presente concurso será inscrito na BEP (Bolsa de Emprego Público), até ao 2.º dia útil após a presente publicação no Diário da República.
Composição do júri: O júri é constituído por elementos do Instituto Politécnico de Santarém.
#J-18808-Ljbffr