Técnico Analista de Controlo de Crédito/Contas a Receber (M/F)
A S. José Pneus apresenta-se como uma empresa com forte presença no mercado e em franco crescimento, com uma equipa jovem, dinâmica e motivada. É atualmente uma das principais empresas de distribuição de pneus da Península Ibérica, assumindo como característica principal ter a oferta mais diversificada do mercado. A gama vai desde os pneus de jardim, até aos de engenharia civil, passando pelos ligeiros, 4×4, comerciais, pesados, agrícolas, manutenção, industrial MPT, golfe, câmaras de ar e recauchutagem. A estratégia de crescimento sustentado tem como objetivo criar valor através de colaboradores competentes e motivados, satisfazendo as necessidades dos clientes, concretizando-se através da melhoria contínua da sua oferta de produtos e dos serviços através de uma gestão eficaz.
Estamos à procura de um/a Técnico Analista de Controlo de Crédito/Contas a Receber para integrar a nossa equipa financeira.
O QUE VAI FAZER / PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
1. Analisar e controlar as contas correntes e prazos de recebimento dos clientes;
2. Efetuar cobranças das faturas aos clientes por telefone;
3. Verificar diariamente a receção de cheques de transportadoras ou clientes e emitir recibos;
4. Digitalizar e registar cheques;
5. Receber pagamentos de clientes ao balcão e emitir respetivos recibos;
6. Verificar, diariamente, os movimentos bancários;
7. Verificar situações de pagamento por débito direto;
8. Verificar conta-corrente de clientes que realizam os pagamentos à cobrança;
9. Analisar os alertas de pagamento mensais;
10. Analisar e verificar possíveis encontros de contas e emissão de recibo(s) e notas de pagamento;
11. Emitir nota de lançamento e respetivo recibo em caso de recebimento de cobrança duvidosa;
12. Verificar as situações pendentes de emissão de recibo ou documento equivalente;
13. Analisar o cumprimento dos acordos de pagamentos mensais;
14. Analisar os valores em aberto das empresas do grupo.
O QUE O/A FARÁ TER SUCESSO / PERFIL E PRINCIPAIS REQUISITOS
1. Habilitações mínimas ao nível do 12º ano;
2. Experiência profissional mínima de 0 a 2 anos em funções similares;
3. Formação específica em Contabilidade, Gestão, Tesouraria (mais-valia);
4. Conhecimentos da área financeira: tesouraria, incluindo controlo de crédito;
5. Saber manusear a máquina de registo de cheques;
6. Conhecimentos básicos de inglês e espanhol (falado e escrito);
7. Conhecimentos intermédios de MS Office (sobretudo Excel).
AS COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS SÃO
1. Comunicação
2. Ética e Integridade
3. Organização e Gestão do Tempo
4. Relacionamento Interpessoal
5. Tolerância ao Stress
6. Trabalho em Equipa
7. Capacidade Analítica
8. Atenção ao detalhe
9. Resiliência
10. Capacidade de Negociação
11. Resolução de Conflitos
O QUE MAIS PRECISA SABER / DESCRIÇÃO CONTRATUAL
Local de Trabalho: Zona Industrial de Cantanhede
O que oferecemos:
1. Oportunidade de trabalhar em empresa em crescimento e de referência no mercado;
2. Formação inicial e contínua numa lógica de desenvolvimento de competências;
3. Integração em equipa profissional, coesa e com elevada competência técnica;
4. Regime Contratual: Full-time;
5. O nosso pacote de incentivos inclui:
6. 1. Salário: Oferecemos um salário competitivo, alinhado com o mercado e com base na experiência e no desempenho individual.
7. 2. Benefícios de Saúde: Oferecemos um plano de saúde abrangente.
8. 3. Parcerias Estratégicas: Mantemos acordos e protocolos com diversas entidades, proporcionando acesso a descontos exclusivos e condições especiais.
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