.A Cuatrecasas é um escritório de advogados internacional com uma forte presença em Espanha, Portugal e na América Latina, e conta com uma equipa multidisciplinar e diversificada de mais de 1.900 profissionais em 26 escritórios com 29 nacionalidades de 12 países, que cobre todas as áreas do direito das sociedades e trabalha em constante colaboração, partilhando desafios e unindo esforços para superar sempre as expectativas dos nossos clientes.Pondo as pessoas sempre no centro, na Cuatrecasas integramos profissionais com maior potencial, valorizando a diversidade e apostando na igualdade de oportunidades.
Queremos que todas as pessoas, independentemente da sua origem, sexo, raça, cor, características genéticas, língua, religião ou crença, opiniões políticas ou de outra natureza, nascimento, deficiência, idade ou orientação e identidade sexual, sintam que têm a oportunidade de se desenvolver profissionalmente num ambiente de confiança e segurança.Na Cuatrecasas, estamos a reforçar a área de Comunicação e Brand Design e procuramos um assessor de imprensa / especialista de Comunicação para integração full time na equipa de Lisboa.
Colaborará na implementação do Plano Estratégico de Comunicação da Sociedade, inserindo-se numa equipa internacional de cerca de 25 pessoas.Formação e Experiência:Licenciatura em Jornalismo, Comunicação Social ou Comunicação Empresarial; Mínimo de três e máximo de cinco anos de experiência em Jornalismo; assessoria de imprensa em empresas e/ou agências de comunicação cujas funções compreendam o contacto direto com jornalistas: o contacto diário com o meio jornalístico, seja porque trabalha neste sector ou porque exerce funções que exigem um contacto continuado, e um conhecimento profundo desta área, a nível dos vários meios nacionais e internacionais, jornalistas e vicissitudes, é fundamental; Domínio do inglês falado e escrito.Funções:Contacto com jornalistas para posicionamento mediático da Sociedade; Redação de conteúdos, nomeadamente notas de imprensa e para Intranet, e redes sociais; Apoio na gestãoda reputação e notoriedade da marca; Apoio na gestãode crise; Monitorização de media e clipping; Elaboração de dossiês de imprensa; Recolha de métricas e elaboração de relatórios; Redação de conteúdos institucionais, tais como comunicados, convocatórias, etc.
; Preparação de campanhas de comunicação especiais; Pré-produção devídeos institucionais e podcasts; Revisão de textos e de traduções; Apoio geral à equipa noutras tarefas e projetos.Valoriza-se:Mestrado, nomeadamente na área do Jornalismo, Comunicação Social ou Comunicação Empresarial; Conhecimentos de castelhano; Bons conhecimentos de Microsoft Office