Como vai ser o teu dia-a-dia?
* Demonstro disponibilidade para o Cliente e organizo as minhas tarefas de acordo com os picos de maior afluência de clientes na Loja, atuando como ponto de contacto no atendimento ao Cliente projeto;
* Realizo um atendimento personalizado e de qualidade máxima ao Cliente, estabelecendo bases de relacionamento e fazendo o seu acompanhamento durante o percurso de projeto, ajustando expetativas, apoiando no processo de seleção de produto, propondo as melhores soluções, bem como dirigir os clientes para a subscrição do Cartão Cliente;
* Asseguro o desenvolvimento de orçamentos e garanto o seu seguimento, por forma a cumprir o nível de serviço esperado pelo Cliente e contribuindo para o fecho da venda;
* Deteto as necessidades do Cliente, determinando e oferecendo as melhores sugestões de produto para a realização do projeto do cliente, tendo por base um conhecimento profundo de produtos e serviços contribuindo para a satisfação do cliente;
* Aplico técnicas de venda, orientando o cliente para soluções completas de produtos complementares, de duplo êxito e de serviços associados ao projeto do cliente, garantindo que o cliente compreende a solução apresentada, de modo a obter fechos parciais da venda;
* Realizo a correta gestão do serviço pós-venda fazendo seguimento dos pedidos do cliente;
* Analiso os resultados dos inquéritos de satisfação do cliente, relatórios de cliente mistério e as sugestões dos clientes, implementando ações de melhoria;
* Conheço a concorrência e os fornecedores relevantes nos setores em que atua, detetando as necessidades de produtos/serviços de que não dispomos;
* Garanto que os restantes colaboradores sabem detetar um cliente projeto e o encaminhem para a marcação de atendimento;
* Promovo ativamente as políticas de serviços dos setores em que atua, construindo argumentos de venda que incluem os serviços e fomentando junto dos restantes colaboradores a proposta de soluções globais;
* Conheço a concorrência, incorporando boas práticas, novidades e tendências de que ainda não dispomos e animo o tema junto dos colaboradores;
* Planeio a minha atividade comercial com o objetivo de dinamizar o consumo, colaborando com os Gestores de Mundo nos planos de venda das OPCOMs, acompanhando os seus resultados;
* Ajudo na projeção de espaços promocionais atrativos;
* Planeio e realizo o seguimento e análise no tempo das ações concretas para alcançar os objetivos estabelecidos no plano comercial.
O que procuramos em ti?
* 1 a 2 anos de experiência como vendedor;
* Habilitações Literárias ao nível de 12.º ano/ Curso Técnico Profissional;
* Conhecimentos numa das seguintes áreas: Jardim, Sanitários, Eletricidade, Canalização, Climatização, Cerâmica, Madeiras, Cozinhas e Decoração;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
* Boas competências de comunicação, forte orientação para o negócio e para os resultados;
* Espírito de iniciativa, crítico e de empreendedorismo;
* Gosto pelo Cliente e as suas necessidades;
* Bons conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;
* Conhecimentos de inglês.
Quem somos nós?
Na LEROY MERLIN colocamos as pessoas no centro de todas as decisões. Somos uma empresa com uma visão customer & human first. Crescemos e aprendemos com o nosso ecossistema que junta colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para gerar impacto positivo em tudo o que fazemos.
Vivemos um espírito de equipa único que nos caracteriza nos mais de 20 países onde estamos presentes enquanto grupo ADEO. O ambiente é descontraído e informal, onde nos tratamos de igual para igual. Para nós, a Diversidade, Inclusão e Equidade, não são opção, são uma realidade. Sabemos que é a reconhecer, valorizar e a celebrar a diferença que agregamos mais valor junto dos nossos stakeholders.
Procuramos inovação, adaptamo-nos com facilidade, estamos em contacto permanente com ferramentas de trabalho colaborativas. Impulsionados por uma cultura agile e cada vez mais data driven, apostamos na autonomia e responsabilização através de uma política de trabalho flexível. Na LEROY MERLIN todos somos líderes, responsáveis pelo nosso próprio crescimento e aprendizagem.