.MISSÃO DA FUNÇÃO: O Gestor de Compras é responsável por identificar, avaliar e adquirir materiais e componentes essenciais à produção de artigos de marroquinaria, garantindo a sua adequação às necessidades dos clientes e às especificações técnicas e de qualidade do produto.
A função envolve a pesquisa de novas matérias-primas, fornecedores e processos inovadores, com foco na qualidade, custo, sustentabilidade e eficiência produtiva.
O profissional deve estar atento às tendências do setor, avaliando técnicas e processos de transformação de materiais, assegurando que a cadeia de abastecimento responde às exigências do design, funcionalidade e inovação.
O profissional assegura a negociação com fornecedores, otimização de custos, qualidade dos materiais e cumprimento dos prazos, garantindo a competitividade e sustentabilidade da cadeia de abastecimento.
PERFIL: -REQUISITOS E COMPETÊNCIAS: Licenciatura em Moda e Design de Produto; Design de produto;Engenharia de materiais ou experiência profissional correspondente.
Formação em Gestão de Compras e Procurement preferencialmente.
Experiência profissional de no mínimo de 3 a 5 anos em procurement de matérias-primas preferencialmente na indústria da marroquinaria, calçado ou moda.
Inglês fluente (obrigatório); conhecimento de francêsou italiano será valorizado.
Domínio das ferramentas MS Office, particularmente Excel.
Conhecimento do ERP SAP valorizado.
Conhecimento técnico de matérias-primas e processos produtivos na área da marroquinaria (couro, têxteis, metais, colas, forros).
Forte capacidade de negociação.
Gestão de fornecedores e procurement estratégico.
Organização, planeamento e gestão de múltiplas tarefas.
Possuir comunicação clara e efetiva.
Forte capacidade de organização e gestão de prioridades.
Orientação para a resolução de problemas e foco no resultado.
-ATIVIDADES: Identificar e avaliar fornecedores estratégicos para matérias-primas e componentes.
Negociar contratos, preços, condições comerciais e prazos de entrega.
Monitorizar tendências de mercado e flutuações de preços para otimizar custos.
Pesquisar novas matérias-primas e processos de produção inovadores aplicáveis à marroquinaria.
Assegurar a conformidade dos materiais com os padrões de qualidade e exigências dos clientes.
Garantir a implementação de estratégias de sourcing alinhadas com os objetivos da empresa.
Avaliar fornecedores para garantir qualidade, conformidade e sustentabilidade.
Participar em reuniões de projeto para identificar necessidades e suportar o desenvolvimento de produto.
Garantir a disponibilidade de matérias na quantidade e tempo necessários.
Analisar necessidades e criar requisições de compra.
Analisar o histórico de compras para otimizar o controlo de inventário e reduzir desperdícios.
Monitorizar os níveis de stock e planear a reposição de materiais para garantir que a produção ou as operações não são interrompidas.
Resolver eventuais problemas relacionados com fornecimento, atrasos ou não conformidades