Inicia a tua viagem na Auchan Retail Portugal e vem fazer parte de uma equipa focada no bem – estar dos seus colaboradores e satisfação dos clientes.Juntos vamos melhorar a experiência do cliente e conquistar os habitantes com um comércio de nova geração!A tua Missão: RESUMO:- Ser o protagonista da relação com o Cliente na loja, acolhendo-o de uma forma Atenciosa, Autêntica e Entusiasta, pautada pela proatividade e pela qualidade no Serviço.- Ser promotor de um atendimento eficaz e eficiente, e promover genuinamente a utilização das soluções Digitais que facilitam a vida do cliente;- Ouvir e comunicar com os clientes, procurando satisfazer as suas necessidades e apresentando ideias, dicas ou soluções quando necessário;- Conhecer em profundidade o mercado ou serviço de trabalho, mas ser capaz de dar apoio e aconselhar produtos ou serviços de toda a loja- Estabelecer uma relação de confiança com os clientes, contribuindo para fidelização dos mesmos à Auchan.O que esperamos de ti: PROPÓSITO:É um colaborador operacional da área, ao qual se acrescenta um conjunto de responsabilidades com foco na gestão operacional da àrea.TAREFAS:Todas as mencionadas no cargo de colaborador da área, com especial foco acrescido nas seguintes tarefas:Atender o cliente em todos serviços que fazem parte do mercado/área, respeitando os procedimentos das operações realizadas em cada um deles.Coordenar, operacionalmente, os colaboradores da equipa, alocando os recursos necessários a cada tarefa no dia a diaPreparar e operacionalizar as GA's e atividades inerentes à Melhoria Contínua (quando aplicável), assegurando o normal funcionamento dos equipamentos e/ou fluidez do mercado/áreaControlar o circuito das mercadorias, assegurando a qualidade dos produtos e a sua boa apresentação (frescura, embalagem, rotulagem e datas de validade), quando aplicável.Fazer as encomendas (produto e consumiveis) e adequa as mesmas em função do stock e das necessidades do cliente/área/mercado (quando aplicável)Fazer a preparação dos inventáriosConhecer os resultados e tarefas a que se propõem atingir e ser um promotor da animação desses resultados e objetivos.Respeitar as instruções de uso de material/ equipamento, preocupando-se com a sua conservação e avisando a hierarquia em caso de anomalia.Garantir os procedimentos de controlo e operação nas áreas em que tal se justifique (ex. cofre, salesforce, ...)Identificar e apoiar na criação, partilha e desmultiplicação de boas práticas e/ou novos procedimentosPromover uma boa comunicação entre pares e uma cultura de melhoria continuaGarantir o onboarding na equipa, nomeadamente a formação de novos colaboradores e o apoio no esclarecimento de dúvidasOferecer colaboração e apoio funcional a outras áreas sempre a necessidade de apoio o justifique.Efectuar a “Escuta Cliente”, e reportar a mesma com propostas de solução;Acompanhar de Auditorias de qualidade/SGS (definição de proposta de plano de acção como resposta ao relatório do auditor)Dar feedback à hierarquia acerca do desempenho operacional dos colegasCumprir com outras responsabilidades, que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objetivos da Organização.COMPETÊNCIAS / CAPACIDADES:- Foco no Cliente- Escuta Ativa- Capacidade de Resolução de Problemas- Adaptabilidade- Autonomia- Trabalho em Equipa- Saber lidar com situações de crise- Comunicação Interpessoal e AssertividadeOUTROS:Experiente na atividade operacional da áreaDinâmico e com autonomia na resolução de problemasEspírito de equipa, colaborativo, proativo e com capacidade de adaptaçãoFoco na orientação para o cliente, capacidade de comunicação e orientação para resultados •Apetência digital e conhecimentos básicos de ferramentas informáticas (ex: sirius, excel)Ter, no mínimo, em termos de 9-box, uma avaliação de profissional sólido ou elevado (o equivalente a “diferenciador”) e ser reconhecido pelos pares.Oferecemos:- Estabilidade num Grupo cujos valores são: Confiança, Abertura e Excelência- Integração numa empresa Certificada em Responsabilidade Social- Perspectivas de Carreira.Compromisso com a igualdade e diversidadeNa Auchan Retail Portugal promovemos uma empregabilidade responsável, através de uma política de recursos humanos que se pauta pelo respeito dos direitos humanos e igualdade de oportunidades, independentemente do género, raça, cor ou origem étnica ou social, características genéticas e físicas, língua, religião ou convicções.