O nosso cliente (insurance) é uma conceituada Companhia Seguradora Multinacional, localizada em Lisboa (Lisbon) que está a recrutar um Auditor de Processos para integrar a Direção de Auditoria Interna. A sua missão é apoiar a gestão, de forma profissional e independente, através da avaliação da eficácia e eficiência dos processos de governo, gestão do risco e controlo interno com o objetivo de aumentar e proteger o valor organizacional.
Principais responsabilidades
* Identificação dos riscos relevantes e de controlos chave e procedimentos implementados nas diversas áreas e processos das Companhias, avaliando o nível de risco das suas atividades;
* Pesquisa e análise da legislação e regulamentação aplicável;
* Recolha, análise, processamento e validação de dados no âmbito das auditorias a processos de negócio e de suporte das Companhias;
* Participação na identificação de recomendações de melhoria com vista à otimização do controlo interno, gestão de risco e eficiência dos processos;
* Contribuição para a elaboração e apresentação de relatórios de conclusões sobre o trabalho de auditoria;
* Acompanhamento da implementação das recomendações efetuadas no âmbito das auditorias realizadas.
Perfil desejado
* Licenciatura Economia, Gestão, Finanças, Auditoria ou similar;
* Conhecimentos ou experiência profissional em auditoria, consultoria, ou em áreas de controlo e análise de processos (mínimo 3 anos);
* Conhecimentos técnicos e/ou financeiros ao nível do setor segurador (preferencial);
* Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
* Sólidos conhecimentos da língua inglesa;
* Perfil com forte capacidade analítica, autonomia, organização e orientado para otimização de processos;
* Espírito de equipa e capacidade de comunicação, empatia e conforto na interação com outras áreas e diversos interlocutores e níveis de responsabilidade.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar um projeto numa Companhia Seguradora Multinacional com fortes referências no mercado!
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