A Nortempo Seleção encontra-se a recrutar Purchasing and Finance Controller para prestigiado cliente situada na Maia.
Missão da Função
Planear, recolher, coligir, tratar e apresentar a informação de gestão que se mostre necessária para assegurar o cumprimento dos requisitos de gestão da performance da empresa. Orçamentação (budgeting), análise (reporting) e previsão (forecasting), de forma a potenciar a otimização das tomadas de decisão do Plant Manager, e ainda estabelecer as relações necessárias para recolha e análise de informação por parte de entidades externas.
Gerir as várias categorias de compra de bens e serviços, otimizando o binómio custo-benefício dessas compras, garantindo os objetivos de aprovisionamento no cumprimento da estratégia definida.
Requisitos de Desempenho da Função
1. Formação Superior em Gestão, Economia ou Engenharia, preferencialmente;
2. Conhecimentos de Língua inglesa (OBRIGATÓRIO);
3. 3-4 anos de experiência na função Compras, sobretudo strategic sourcing, em empresa de dimensão significativa;
4. Experiência no uso de módulos informáticos de compras integrados em sistemas ERP;
5. Competências de base: Postura de influência e serviço; Atitude de Cooperação e trabalho em equipa; Inovação e rigor.
Responsabilidades / Atividades
1. Recolher, organizar, tratar e reportar todos os indicadores de gestão da performance da empresa necessárias para a elaboração dos elementos de reporting úteis para a tomada de decisão por parte do Plant Manager, incluindo flash reports mensais e a circulação dos Relatórios de fecho mensais;
2. Gerir o sistema de custeio garantindo a alocação efetiva dos proveitos e custos às respetivas atividades para uma correta monitorização das rentabilidades;
3. Assegurar a exatidão, fiabilidade e consistência dos indicadores de gestão de performance disponíveis e definidos;
4. Sugerir melhorias na execução das atividades bem como dos processos da área de planeamento e controlo de gestão;
5. Recolher, acompanhar e reportar a evolução dos vários projetos e sugerir medidas corretivas aos respetivos responsáveis;
6. Executar as atividades de strategic sourcing para as categorias da despesa a seu cargo, nomeadamente:
1. Análise de despesa por categorias de artigos;
2. Identificação de requisitos/necessidades de compra globais;
3. Busca de novos fornecedores/mercados;
4. Implementação da estratégia de compra definida por categoria;
5. Suporte à negociação/contratualização com fornecedores;
6. Avaliação/qualificação de fornecedores;
7. Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de fornecimentos;
8. Sistematizar e monitorizar os indicadores de performance da área de Compras;
9. Assegurar o registo de novos artigos de compra;
10. Identificar melhorias contínuas dos processos a seu cargo, na ótica do serviço prestado aos clientes internos.
Oferta
Contrato de trabalho celebrado diretamente com empresa cliente;
Horário de 2ª a 6ª feira das 08h00 as 17h00;
Salário: €1500 / €1600 (de acordo com a experiência);
SA: 4.77€.
GESERFOR GESTÃO DE RH E EMPRES DE TRABALHO TEMPORÁRIO, S.A. (nº Alvará 66 de 31/10/1991).
#J-18808-Ljbffr