Sobre o nosso cliente
Reconhecida multinacional de Dispositivos Médicos e Produtos Farmacêuticos.
Descrição
1. Desenvolver e implementar o plano de Marketing, alinhado com as diretivas internacionais e com a estratégia nacional;
2. Gerir a implementar os planos e estratégias de marketing associadas;
3. Colaborar na definição da estratégia de pricing e investimento/retorno do produto/marca;
4. Gestão da estrutura de produtos e gestão dos seus stocks;
5. Responsabilidade pela previsão de vendas;
6. Desenhar e definir os materiais promocionais;
7. Controlar e gerir o investimento realizado nas ações de Marketing planeadas;
8. Responsabilidade no retorno de vendas e cumprimento dos objectivos quantitativos em função dos investimentos efetuados, baseado em KPI's pré-definidos;
9. Planificar e realizar Estudos Comerciais, com a supervisão Técnica / Legal assegurada pela Direção Técnica;
10. Analisar continuamente a evolução, tendências e crescimento do mercado;
11. Responsabilidade sobre a realização de Estudos de Mercado e Testes de Produto;
12. Responsabilidade na percepção da imagem de marca por parte dos clientes-alvo e na análise do respetivo feedback e rentabilidade, garantindo a atualização permanente de informação;
13. Colaborar no aporte e revisão da Documentação de Registo e dar suporte na documentação de concursos;
14. Apoiar a equipa de vendas no posicionamento do produto (técnico e preço);
15. Construir argumentos de vendas;
16. Dar formação à equipa de vendas e clientes;
17. Elaborar o material de formação necessário;
18. Esclarecer dúvidas e resolver questões levantadas pela equipa de vendas ou outros departamentos.
Perfil ideal
1. Formação Superior nas áreas das Ciências da Saúde, preferencialmente na área das Ciências Farmacêuticas;
2. Experiência profissional consolidada em funções similares;
3. Será valorizada formação complementar / experiência relacionada com o desenvolvimento do setor da Saúde e com a atividade no âmbito Clínico;
4. Serão valorizados conhecimentos e experiência comprovada em marketing;
5. Competências de comunicação e na transferência de conhecimento, poder de influência, relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
6. Competências analíticas, espírito crítico, capacidade de resolução de problemas e trabalho em ambientes multidisciplinares;
7. Orientação para os resultados;
8. Capacidade de adaptação, autonomia, planeamento e organização em contextos dinâmicos;
9. Facilidade de adaptação a novas ferramentas e tecnologias;
10. Domínio da Língua Inglesa (falado e escrito).
Vantagens
Excelente oportunidade para integrar equipa de topo, em função de marketing fundamental para o sucesso da área de negócio. Há uma grande componente de desenvolvimento de negócio associada à função.
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