Inicia a tua viagem na Auchan Retail Portugal e vem fazer parte de uma equipa focada no bem – estar dos seus colaboradores e satisfação dos clientes.Juntos vamos melhorar a experiência do cliente e conquistar os habitantes com um comércio de nova geração!A tua Missão: PROPÓSITO:É embaixador da qualidade do serviço ao cliente ao respeitar a proposta de alocação do programa de horários, garantindo assim a adequada alocação das horas de trabalho em função das curvas de necessidades de cada uma das áreas. É um promotor da produtividade da organização, pois garante que temos as pessoas certas no lugar certo à hora certa, contribuindo assim para a organização vender mais, e consequentemente alcançar a eficiência operacional.Contribui para a qualidade de vida dos colaboradores ao assegurar a previsibilidade e o equilíbrio dos seus horários e a sua presença quando são de facto necessários.O que esperamos de ti: TAREFAS: Garante que o modelo de dimensionamento das equipas está parametrizado de acordo com as premissas dos projetos estratégicos da organização (gestão de atividades Alimentar e Não Alimentar, mínimos/ máximos de trabalho, horários de funcionamento, etc) e a responder às necessidades de cada uma das áreas.Sempre que o modelo de dimensionamento está desajustado, analisa o motivo, identifica a causa, mede impactos e sempre que se justifique, redefine os parâmetros de configuração das áreas, sem nunca colocar em causa os critérios transversais.Garante que todas as restrições dos colaboradores estão parametrizadas em consonância com o Responsável de Recursos Humanos e Diretor/Responsável de Loja, salvaguardando assim as questões legais e acordos que possam existir.Sempre que a proposta de horário para um colaborador não responde da melhor forma às configurações inseridas, de forma a melhorar resultados, propõe ações que possam melhorar o resultado sem pôr em causa as especificidades da área (por exemplo atuar sobre a organização dos ciclos de folga, as prioridades na Pluriatividade, etc).Insere na ferramenta as ausências prováveis (aquelas que o líder ou a loja tem conhecimento, mas que ainda não foram inseridas/ aprovadas na Me.Auchan).Garante que a informação sobre eventos fora da faixa horária (inventários e montagem de campanhas) é formalizada em tempo útil de forma a carregar a informação na plataforma para elaboração da proposta de horários a vigorar, antes da geração dos horários. Gera os horários no aplicativo de forma recorrente todos os meses, idealmente a longo prazo, para que sejam partilhados junto dos líderes que são os interlocutores dos horários para que validem a proposta, sendo que a aprovação final é da responsabilidade do Assistente de Planificação de Horários, respeitando ao máximo a proposta da ferramenta e fazendo apenas os ajustes necessários (formações agendadas, consultas/exames de medicina no trabalho, pedidos de não trabalho, eventos fora da faixa horária de funcionamento, e necessidades de ajustes de folgas vs férias).Para as admissões, garante que fazem o horário do seu tutor/ pessoa de referência identificado no processo de admissão (informação obtida junto do respetivo líder de equipa)Gera os horários no aplicativo sempre que necessário para os colaboradores para quem não existe horário gerado (ex. regressos de ausências, admissões para o próprio mês ou mês seguinte).Antes da aprovação dos horários, verifica se há incongruências (ex. dias vazios, mais ou menos de 2 folgas, etc).Aprova os horários dentro dos prazos e envia para as entidades competentesAnalisa mensalmente em conjunto com o Diretor, Responsável de processos e o Responsável de Performance e Responsável RH os KPI’s (Dashboards) que a plataforma apresenta, assumindo um papel ativo na identificação dos motivos do gap gerado entre os horários propostos e os horários reais, relatórios de equidade, incumprimentos, etc.Promove a partilha de boas práticas com os restantes Assistentes de Planificação de Horários, em busca da simplificação de processos, novas abordagens ou melhores soluções.Oferecemos:- Estabilidade num Grupo cujos valores são: Confiança, Abertura e Excelência- Integração numa empresa Certificada em Responsabilidade Social- Perspectivas de Carreira.Compromisso com a igualdade e diversidadeNa Auchan Retail Portugal promovemos uma empregabilidade responsável, através de uma política de recursos humanos que se pauta pelo respeito dos direitos humanos e igualdade de oportunidades, independentemente do género, raça, cor ou origem étnica ou social, características genéticas e físicas, língua, religião ou convicções.