Âmbito
Participar na organização do trabalho operacional da equipa tendo em conta as prioridades e o volume de serviço previsto, acompanhando e colaborando na preparação e elaboração dos menus e garantindo a qualidade de todo o serviço que vai para o cliente.
Responsabilidades e áreas de acção
– Montar estações de trabalho com todos os ingredientes e equipamento de cozinha necessários. - Preparar ingredientes para utilizar na cozinha (picar e descascar vegetais, cortar carne, etc.). - Cozinhar os alimentos em vários utensílios ou grelhadores.- Verificar os alimentos durante a cozedura para mexer ou virar. - Assegurar uma óptima apresentação, preparando os pratos antes de serem servidos. - Manter um ambiente higienizado e ordeiro na cozinha. - Assegurar que todos os alimentos e outros itens são armazenados adequadamente. - Verificar a qualidade dos ingredientes.
Competências Comportamentais
Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)Adaptação à Transformação (Ser Ágil)Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)Resiliência (Ser Ágil)Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)Proatividade (Ser Eficiente)Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)
Competências Técnicas
Customer ServiceCooking Procedures & MethodsEnglishHACCP