Descrição do cargo:
O nosso cliente é uma entidade de referência no sector da logística, que pretende reforçar estrategicamente a sua equipa com a contratação de um Coordenador de Tesouraria.
Responsabilidades Chave
1. Dominar os procedimentos bancários com os principais bancos a operar no mercado português;
2. Ter conhecimento robusto relativo a financiamentos bancários, incluindo papel comercial, factoring e confirming;
3. Ter conhecimento robusto de contabilidade naquilo que são as transações típicas de tesouraria, incluindo acréscimos e diferimentos de juros, comissões e outros montantes em que seja aplicável o princípio contabilístico da especialização de exercícios;
4. Ter conhecimento robusto de Sage XRT, incluindo os respectivos protocolos de comunicação bancária, e Sage X3;
5. Ter experiência na implementação de procedimento informático de autorização de pagamentos.
Competências
1. Licenciatura em Finanças, Contabilidade, Gestão ou áreas similares;
2. Experiência mínima de 3 anos na liderança e coordenação de equipa de Tesouraria em ambiente de serviços partilhados/multiempresa;
3. Rigor, seriedade e diligência;
4. Capacitar e potenciar os membros da equipa;
5. Capacidade de trabalho em ambiente exigente e com pressão constante;
6. Dinamismo e capacidade de identificação e implementação de melhorias relevantes;
7. Bons conhecimentos de inglês, escrito e oral.
Principais Benefícios
1. Regime presencial;
2. Pacote salarial e extras competitivos.